Um Hyundai IONIQ 5 percorreu 580.000 quilómetros com a bateria de origem, e quando foi substituída ainda tinha 87% de autonomia.
Neste artigo:
Hyundai da Coreia do Sul assume despesa
O caso deste IONIQ 5 foi partilhado pelo proprietário num grupo de uma rede social. Quando o fez, mostrou o conta-quilómetros que mostrava já mais de 666.000 quilómetros.
Quando fez a substituição da bateria, a Hyndai da Coreia do Sul assumiu todos os custos, apesar de a bateria ter à muito passado os 160.000 quilómetros da garantia.
O proprietário contou que carrega o seu IONIQ 5 exclusivamente em carregamento rápido e sempre a 100%.
Um corredor de fundo
Na partilha que fez no grupo do Facebook Mileage Impossible, o proprietário afirmou que fez os 666.255 quilómetros que a fotografia mostra em menos de três anos e meio, o que quer dizer que faz mais de 16.000 quilómetros por mês.
Não se sabe qual a utilização que é dada ao IONIQ 5 sul coreano, mas é provável que seja de transporte, uma vez que faz mais de 600 quilómetros diariamente.
Poucos problemas
Como qualquer veículo que faz tantos quilómetros, o IONIQ 5 sofreu algumas avarias, incluindo a Unidade de Controlo de Carregamento Integrado (ICCU) do carro, o que significa que atualmente não pode ser carregado num carregador AC (L1/L2).
Leia também:
De resto, e até à mudança de bateria aos 580.000 quilómetros, o Hyundai IONIQ 5 sul-coreano apenas muda regularmente os óleos dos diferenciais e os fluidos dos travões e, claro, os pneus.