O quartel-general da BYD vai ficar instalado na Hungria, anunciou o CEO do gigante chinês em conferência de imprensa em Budapeste.
Neste artigo:
Quartel-general com 3 funções
Wang Chuanfu anunciou que a BYD espera estabelecer um centro europeu na Hungria e que o novo quartel-general europeu da BYD terá três funções.
Ao lado do primeiro ministro húngaro, Viktor Urban, Chuanfu anunciou que o novo quartel-general será um centro de vendas e serviços pós-venda, um centro de testes e ainda um centro de desenvolvimento de versões europeias dos modelos da empresa,
O novo quartel-general da BYD para a europa irá criar 2.000 empregos diretos, anunciou ainda o presidente e CEO da construtora chinesa.
Subscreva a Newsletter
A BYD na Hungria
A BYD construiu a sua primeira fábrica europeia, uma fábrica que monta autocarros elétricos, na cidade de Komarom, no noroeste da Hungria, em abril de 2016. Uma segunda fábrica húngara que produzirá veículos elétricos está em construção.
A Hungria, sob o governo de direita de Orban, tornou-se um importante parceiro comercial e de investimento para a China, em contraste com alguns outros países da UE que estão a considerar tornar-se menos dependentes da segunda maior economia do mundo.
Leia também:
Orban começou a aproximar o seu país de Pequim depois de chegar ao poder em 2010. As relações políticas cordiais transformaram-se em investimentos cerca de uma década depois, quando fabricantes de baterias e veículos elétricos começaram a trazer a produção para a Hungria.