A BYD lançou no mercado chinês um novo sedan 100% elétrico de baixo custo. O BYD e7 chega com 3 versões e a marca não anunciou se será também vendido na Europa.
Neste artigo:
BYD e7 a pensar nos jovens e nos táxis
Disponível em 3 versões, o BYD e7 tem por público-alvo a população mais jovem e também os serviços de táxi. Foi agotra lançado na China a um preço muito competitivo, com uma gama de preços de 103.800 a 115.800 yuan (12.500 a 14.300 euros).
O novo sedan 100% elétrico de baixo custo apresenta uma autonomia em ciclo CLTC (a norma chinesa, mais generosa do que a WLTP utilizada na Europa) de 450 km a 520 km.
Velocidade máxima de 150 km/h
O BYD e7 está equipado com um motor síncrono de ímanes permanentes dianteiro com uma potência máxima de 100 kW (134 cv) e um binário máximo de 180 Nm, combinado com as baterias de fosfato de ferro-lítio Blade da BYD com uma capacidade de 48 kWh e 57,6 kWh.
Em carregamento rápido, consegue-se carregar a bateria dos 20% aos 80% em 0,47 e 0,43 horas, respetivamente, o que é demonstrativo do estatuto de gama baixa do e7. A velocidade máxima é de 150 km/h.
Uma cara sorridente
Em termos de design, a BYD afirma que a frente fechada do e7 forma um efeito de “cara sorridente”. O logótipo da marca está localizado no centro e as linhas de nervuras em relevo encontram-se no capot dianteiro.
A traseira adota um design em camadas, com uma cauda de pato, um grupo de luzes traseiras tipo passante e mais luzes na parte inferior. A etiqueta “e7” está localizada no canto inferior direito para indicar a identidade do veículo. Os puxadores tradicionais das portas são mantidos, sinalizando ainda mais o estatuto de gama baixa do veículo.
O BYD e7 é um sedan de tamanho médio, com um comprimento, largura e altura de 4780/1900/1515 mm, respetivamente, e uma distância entre eixos de 2820 mm.
Interior com dois painéis
No interior, o cockpit inclui um ecrã de controlo central de 15,6 polegadas, um painel de instrumentos LCD de 5 polegadas e um volante de fundo plano. O sistema operativo do veículo é suportado pelo DiLink 100 da BYD.
A consola central tem duas camadas. A camada inferior inclui dois suportes para copos e espaços de arrumação adicionais, enquanto a camada superior inclui vários botões físicos e uma ranhura para colocar telemóveis.
O BYD e7 tem como extras teto de abrir panorâmico, uma bagageira com um volume de 528 L e controlos remotos para o ar condicionado e para as operações de abertura/fecho das portas.
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Não se sabe se este sedan 100% elétrico de gama baixa será vendido no estrangeiro, nomeadamente na Europa. Para já, foi lançado apenas no mercado chinês.