A Tesla vai aumentar a sua produção na gigafábrica de Berlim depois de rever em alta os seus planos. O responsável da fábrica afirma existir uma tendência crescente nas vendas.
Neste artigo:
Vendas levam a aumento de produção
A fabricante automóvel americana de automóveis elétricos Tesla planeia aumentar a produção na sua fábrica alemã durante o resto do ano devido às fortes vendas, disse o responsável da fábrica de Gruenheide à agência de notícias alemã DPA.
Em declarações à agência noticiosa, André Thierig afirmou: “atualmente, temos números de vendas muito bons e, por isso, revimos em alta os nossos planos de produção para o terceiro e quarto trimestres”.
Uma “tendência positiva”
O responsável pela megafábrica garantiu que a empresa está a ver sinais positivos “em todos os mercados” para os quais a fábrica constrói. “Fornecemos para mais de 30 mercados e vemos definitivamente uma tendência positiva”, acrescentou.
Na Europa, a Tesla tem lutado com uma diminuição de vendas dos seus automóveis. A exceção é a Noruega, onde é o principal construtor e onde o Model Y foi o modelo mais vendido. Em Portugal, a construtora norte-americana ocupou em agosto o terceiro lugar entre as marcas que mais EV vendem, mas o Model 3 foi o automóvel elétrico mais vendido.
Musk compra mil milhões em ações
Esta segunda-feira, as ações da Tesla subiram 6% na praça norte-americana, depois de Elon Musk ter divulgado a compra de cerca de mil milhões de dólares em ações da fabricante de veículos elétricos, no mais recente voto de confiança do bilionário no futuro da empresa.
Musk comprou 2,57 milhões de ações na sexta-feira, pagando entre 372,37 e 396,54 dólares por ação, de acordo com um documento regulatório divulgado na segunda-feira.
Subscreva a Newsletter
Musk não comprava ações da Tesla no mercado aberto desde o início de 2020 e o movimento ocorre num momento crítico para a empresa. A compra de ações acontece pouco mais de uma semana depois de o conselho de administração ter proposto um plano de remuneração de 1 bilião de dólares (858 mil milhões de euros) para Musk.