Os carros elétricos foram os mais vendidos em Portugal no mês de novembro. Desde setembro que lideram, pelo que já se pode falar numa tendência.
Ouve o resumo do artigo:
Áudio gerado por IA
Neste artigo:
5.805 carros elétricos
Em novembro, os carros elétricos novos representaram mais do dobro das vendas de modelos a gasolina.

Dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal revelam que em novembro foram vendidos um total de 5.805 carros elétricos e 2.518 carros a gasolina. Os carros elétricos venderam mais do que viaturas de qualquer outro tipo de motorização.
Mais unidades do que outras motorizações
Juntando os ligeiros de passageiros com os de mercadoria, os dados mostram que a segunda motorização mais vendida foi a dos ligeiros a gasóleo, com 3.522 unidades vendidas.

Infografia gerada por IA
A venda de carros elétricos supera ainda, por larga margem, a dos híbridos plug-in a gasolina (2.875) e dos híbridos (3.097).
BYD lidera e volta a crescer
A BYD volta a ser a marca que mais unidades vendeu e a Renault surge em segundo lugar, alavancada em muito pelo Renault 5 E-Tech.

A marca chinesa tem vindo a aumentar as suas vendas de uma forma sistemática e em novembro alcançou as 645 unidades vendidas, de acordo com a ACAP. A Tesla, por seu lado, saiu do top 5 das marcas com mais unidades colocadas.
Franceses no pódio
O destaque vai ainda para o facto de as marcas francesas ocuparem o pódio.
A Renault, que em novembro colocou no mercado 508 unidades, foi a segunda marca que mais unidades vendeu. A marca francesa está a viver um bom momento com o sucesso do R5, que alcançou já as 100.000 unidades produzidas desde o seu lançamento o ano passado.
Destaque ainda para a Peugeot que, com 471 unidades colocadas, chega ao terceiro posto das mais vendidas e destrona a BMW, ainda que por uma unidade.
Subscreva a Newsletter
Destaque ainda para Changan, que no primeiro mês de vendas em Portugal conseguiu colocar 20 unidades no mercado.



