Há mais uma marca chinesa a caminho do mercado português. O Grupo Auto-Industrial anunciou que vai representar a CHANGAN Automobile em Portugal.
Neste artigo:
Changan mostra-se no EcarShow 2025
A CHANGAN Automobile, um dos maiores fabricantes automóveis da China, oficializou uma parceria estratégica com o Grupo Auto-Industrial, para introduzir a marca CHANGAN no país. O primeiro contacto do público português com a marca está previsto para o final de maio, durante o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico ECarShow 2025, em Lisboa.
A cooperação entre as duas empresas foi formalizada no passado dia 25 de abril, na cidade chinesa de Chongqing, através da assinatura do acordo de importação e distribuição exclusiva dos veículos CHANGAN no mercado português. Este avanço surge na sequência do evento de lançamento da marca na Europa, realizado em março na cidade alemã de Mainz, onde a empresa chinesa estabeleceu diversos memorandos de entendimento com parceiros estratégicos europeus, reforçando o compromisso de expansão no continente sob o conceito de um ecossistema aberto “na Europa para a Europa”.
9 modelos para o mercado europeu
Nos próximos três anos, a marca chinesa prevê lançar nove modelos no mercado europeu, com destaque para o SUV elétrico Deepal S07, cuja chegada está prevista para o primeiro semestre de 2025 em países como Noruega, Dinamarca, Alemanha e Países Baixos.
Subscreva a Newsletter
O Grupo Auto-Industrial será responsável pela distribuição e assistência técnica dos veículos no país, garantindo aos consumidores acesso a soluções inovadoras e alinhadas com a crescente aposta na mobilidade elétrica e inteligente.
Leia também:
Reconhecida pelo seu investimento em tecnologia avançada e mobilidade sustentável, a CHANGAN Automobile compromete-se a promover deslocações de baixo impacto ambiental, impulsionando um futuro pautado pela inovação no setor automóvel.