O desportivo elétrico de 2 lugares BYD Denza Z foi fotografado em testes. O carro surge camuflado e com versões hard-top e soft-top.
Neste artigo:
Primeiras imagens com capota flexível
A BYD está a ultimar o desenvolvimento do Denza Z, o seu novo coupé elétrico de dois lugares, e os últimos avistamentos mostram o protótipo em estrada com capota de lona — elemento que não estava presente no concept revelado no Salão de Xangai, em abril.
Esta nova configuração sugere que a versão de produção poderá incluir duas variantes de teto, uma rígida e outra retrátil. Este será o primeiro desportivo da submarca da BYD.
Um roadster puro
Apesar da camuflagem, é possível identificar vários elementos de design marcantes: uma tomada de ar central no capô, faróis triangulares de estilo agressivo e um habitáculo com ecrã horizontal panorâmico, visível através do para-brisas. A presença de múltiplas câmaras no topo do para-brisas indica a inclusão de sistemas avançados de assistência à condução (ADAS).
O badge frontal, posicionado mais abaixo que o habitual, parece manter o formato arredondado típico da Denza — a submarca da BYD dedicada a modelos com maior ambição estética e tecnológica.
Plataforma tecnológica já definida
Na apresentação oficial do protótipo, a BYD confirmou que o desportivo Denza Z incluirá o sistema de suspensão ativa DiSus-M, direção eletrónica sem ligação mecânica (steer-by-wire) e um volante rebatível, reforçando o posicionamento do modelo como uma proposta inovadora dentro do universo elétrico da marca.
Contudo, não foram ainda divulgadas especificações técnicas ou dados de desempenho que permitam situar o modelo num patamar desportivo específico.
Segmento mais emocional
Com testes de estrada em curso e mais detalhes visuais a surgir, o Denza Z parece avançar para fases finais de desenvolvimento.
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A aposta num modelo de dois lugares com capota retrátil reforça a intenção da marca de entrar num segmento mais emocional, ainda pouco explorado no catálogo BYD, onde o design e a experiência de condução têm tanto peso quanto a tecnologia.