A nova Ford E‑Tourneo Custom MS‑RT é um veículo de oito lugares com um ADN desportivo assinado pelos especialistas da MS-RT (M-Sport Road Technology).
Neste artigo:
E-Tourneo Custom MS-RT com 285 cv
Desenvolvido em colaboração com a equipa global da Ford e os especialistas da MS‑RT, divisão derivada da M‑Sport, parceira da marca no Mundial de Ralis, o modelo combina versatilidade familiar com uma estética inspirada no universo da competição.

O E-Tourneo Custom MS-RT tem uma potência máxima de 210 kW (285 cv) e linhas claramente desportivas. Diz a marca que “o estilo inspirado nas corridas, as especificações únicas e as opções de cores marcantes significam que o novo E-Tourneo Custom MS-RT pode ser a forma mais ousada até agora para até oito pessoas fazerem uma entrada”.
Estilo desportivo com aerodinâmica otimizada
O design exterior do E‑Tourneo Custom MS‑RT foi desenvolvido para que se tenha uma sensação desportiva. O spoiler traseiro, por exemplo, foi desenhado com recurso a simulações digitais que permitiram a otimização do equilíbrio aerodinâmico.
Um para-choques dianteiro com spoiler integrado, saias laterais desportivas e um difusor traseiro incorporado no para-choques, dão-lhe o toque de competição, com o spoiler traseiro a contribuir para a estabilidade em velocidade elevada. à frente, a faixa luminosa LED entre os faróis reforça a presença em estrada.
Maior aderência e estabilidade
As jantes Anthracite de 19 polegadas são meia polegada mais largas do que as versões convencionais e reduzem a massa não suspensa em mais de 1 kg por roda. Com pneus de baixo perfil 235/45 R19 montados, o conjunto aumenta a largura de via em mais de 50 mm e proporciona uma maior aderência e estabilidade em curva.
A paleta de cores proposta para o E‑Tourneo Custom MS‑RT inclui opções exclusivas como Turini Purple, Fast Blue, Ultramarine Blue, Sunset Orange e Yellow Green, todas pensadas para destacar o caráter arrojado do modelo.
Interior modular
O habitáculo mantém a flexibilidade que já conhecemos do E‑Tourneo Custom, com o sistema de bancos sobre calhas nas filas traseiras.

Com este sistema, os bancos podem deslizar, ser removidos ou reposicionados, permitindo múltiplas configurações para transporte de passageiros, bagagem ou equipamento desportivo.
Pormenores em azul contrastante
Os bancos dianteiros são ergonómicos, aquecidos e incluem apoios laterais desportivos. São revestidos em Eco-Leather e camurça, com pespontos em azul contrastante — detalhe que se estende aos seis lugares traseiros. Os emblemas MS‑RT iluminados por LED nos bancos dianteiros ativam-se ao abrir as portas, reforçando o ambiente exclusivo.
O volante desportivo, também ele aquecido, tem uma marcação azul às 12 horas e costura personalizada. A bordo, o sistema de infoentretenimento inclui um ecrã central de 13 polegadas com o sistema SYNC 4 da Ford, compatível com comandos por voz e atualizações remotas. O modelo oferece ainda controlo de temperatura automático de duas zonas, assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmara de marcha-atrás e cruise control adaptativo inteligente.
Chega em 2026
O Ford E‑Tourneo Custom MS‑RT está equipado com um motor de 210 kW (285 cv). A Ford destaca a possibilidade de ajustar a entrega de potência e a autonomia, embora os dados oficiais de homologação WLTP só venham a ser divulgados mais perto da data de comercialização. O E-Tourneo Custom tem, recorde-se, uma autonomia de até 325 km.
Tal como os restantes modelos MS‑RT, o E‑Tourneo Custom MS‑RT é montado na unidade dedicada da Ford em Dagenham, no Reino Unido.
Subscreva a Newsletter
As encomendas do Ford E‑Tourneo Custom MS‑RT arrancam na Europa no final de 2025, prevendo a marca que as primeiras entregas aconteçam em 2026.



