furto furto

Furto de cabos em postos de carregamento afeta mobilidade elétrica na Margem Sul

A Iberdrola | bp pulse denuncia atos de vandalismo que deixaram inoperacionais os carregadores que tem instalados em Alcochete e no Barreiro. O furto de cabos de carregamento afeta outras operadoras e postos na Margem Sul do Tejo.

Vaga de furtos tem o cobre como alvo

Uma vaga de furtos de cabos elétricos está a comprometer o funcionamento de vários postos de carregamento na Margem Sul do Tejo, com consequências diretas na mobilidade elétrica da região. Os gatunos cortam os cabos para aproveitar o cobre.

furto
Os larápios cortam os cabos de carregamento para aproveitar o cobre @Facebook/ANM-TVDE

A Iberdrola | bp pulse confirmou em comunicado que os seus equipamentos em Alcochete e no Barreiro foram alvo de vandalismo, deixando os postos inoperacionais e gerando constrangimentos significativos para os utilizadores.

“Comprometido o acesso ao carregamento numa zona de elevada procura”

A empresa sublinha que estes atos de vandalismo “comprometem o acesso ao carregamento numa zona de elevada procura e relevância”, alertando para os reflexos diretos que tal situação tem na mobilidade elétrica local. A Iberdrola | bp pulse está em articulação com as autoridades competentes para identificar os responsáveis e garantir o reforço das medidas de segurança nos seus postos”.

furto
O furto de cabos de carregamento ocorre na Margem Sul do Tejo, mas foram registados casos noutros pontos do país @Facebook/ANM-TVDE

Além disso, a empresa destaca que “o furto de cabos e conectores representa um desafio crescente para a sustentabilidade da rede de carregamento em Portugal”, reiterando o seu compromisso em “repor a normalidade do serviço com a máxima segurança e brevidade, para que os utilizadores possam retomar o acesso habitual aos carregadores”.

Raide limpa cabos em 2 km

A Associação Nacional Movimento-TVDE (ANM-TVDE) também denunciou nas redes sociais vários atos de vandalismo em postos de carregamento no Barreiro.

Os furtos denunciados por aquela associação aconteceram todos na mesma noite e “num raio de apenas 2km”, incluindo os localizados na PCVE, Cepsa Barreiro, Lidl Quinta da Lomba e Prio Palhais.

Os cabos foram cortados e furtados, deixando os equipamentos completamente inoperacionais. A associação afirma que “os atos foram registados em vídeo que serão entregues às autoridades”.

Iberdrola | bp pulse aumenta medidas de proteção

A Iberdrola | bp pulse reforça que está a trabalhar para garantir que os seus postos estejam operacionais o mais rapidamente possível, com medidas adicionais de proteção e vigilância.

Subscreva a Newsletter

No comunicado, a empresa sublinha que está a trabalhar para “repor a normalidade do serviço com a máxima segurança e brevidade, para que os utilizadores possam retomar o acesso habitual aos carregadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *