IONIQ 5 IONIQ 5

Hyundai IONIQ 5 fez 580.000 km com bateria de origem

Um Hyundai IONIQ 5 percorreu 580.000 quilómetros com a bateria de origem, e quando foi substituída ainda tinha 87% de autonomia.

Hyundai da Coreia do Sul assume despesa

O caso deste IONIQ 5 foi partilhado pelo proprietário num grupo de uma rede social. Quando o fez, mostrou o conta-quilómetros que mostrava já mais de 666.000 quilómetros.

Quando fez a substituição da bateria, a Hyndai da Coreia do Sul assumiu todos os custos, apesar de a bateria ter à muito passado os 160.000 quilómetros da garantia.

O proprietário contou que carrega o seu IONIQ 5 exclusivamente em carregamento rápido e sempre a 100%.

Um corredor de fundo

Na partilha que fez no grupo do Facebook Mileage Impossible, o proprietário afirmou que fez os 666.255 quilómetros que a fotografia mostra em menos de três anos e meio, o que quer dizer que faz mais de 16.000 quilómetros por mês.

IONIQ 5
No ecrã, vê-se a quilometragem do Hyundai IONIQ 5 @Facebook

Não se sabe qual a utilização que é dada ao IONIQ 5 sul coreano, mas é provável que seja de transporte, uma vez que faz mais de 600 quilómetros diariamente.

Poucos problemas

Como qualquer veículo que faz tantos quilómetros, o IONIQ 5 sofreu algumas avarias, incluindo a Unidade de Controlo de Carregamento Integrado (ICCU) do carro, o que significa que atualmente não pode ser carregado num carregador AC (L1/L2).

De resto, e até à mudança de bateria aos 580.000 quilómetros, o Hyundai IONIQ 5 sul-coreano apenas muda regularmente os óleos dos diferenciais e os fluidos dos travões e, claro, os pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *