O Hyundai Ioniq 6 que surgiu no Salão da Mobilidade de Seul mostra uma profunda alteração estética. A marca sul coreana renovou o sedan com o objetivo de o tornar mais elegante e apresentou uma variante N Line para lhe dar uma atitude desportiva.
O modelo renovado do sedan do principal construtor sul-coreano será apresentado ainda este ano, revelou a marca sul-coreana, juntamente com as versões N pura e N Line.
Neste artigo:
Ioniq 6 mais elegante
As alterações no design do Ioniq 6 de base pretendem torná-lo mais elegante. O automóvel recebe “um face-lift para elevar o capot e criar um fluxo de corpo mais preciso e natural sobre a silhueta única do carro”, disse a empresa. Combinados com um “design de nariz de tubarão”, os ajustes de estilo criam um perfil que pode “cortar o ar”.
Os designers da Hyundai atenuaram o grande spoiler traseiro, mantendo um ducktail mais pequeno para uma melhor aerodinâmica. A coroa arredondada e o painel frontal mais recuado conferem-lhe um aspeto mais amplo.
As atualizações da frente e da traseira incluem uma iluminação LED mais estreita com um aspeto mais técnico e moderno. Já no interior, o Ioniq 6 apresenta um volante redesenhado e materiais de acabamento mais premium. A Hyundai afirma que a nova disposição da consola central é mais fácil de utilizar.
Versão N-Line também mostrada
Já na versão N Line, os designers da Hyundai procuraram uma “aura mais dinâmica e agressiva”, com o para-choques dianteiro em forma de asa.
Os automóveis apresentados em Seul são versões para o mercado nacional. A Hyundai reserva mais detalhes do Ioniq 6 para mais tarde e ainda não especificou uma data para o lançamento do sedan.
Subscreva a Newsletter
Maior oferta, mais compradores?
Com o face-lift do Hyundai Ioniq 6 e as suas duas variantes, N e N Line, a marca sul-coreana pretende atraír mais compradores nos mercados internacionais e inverter a tendência.
Na Europa, e de acordo com o analista de mercado Dataforce, as vendas do Ioniq 6 caíram 45% nos dois primeiros meses do ano, tendo vendido 814 unidades.
Leia também:
Já nos Estados Unidos, as vendas do Ioniq 6 caíram 5,7 por cento para 12.264 em 2024, tornando-o o veículo de menor volume da marca.