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Kia EV4 sujeito a testes de durabilidade na Europa

O novo Kia EV4 superou com distinção os testes de durabilidade, tendo a nova geração de bateria garantido desempenho estável após 120 mil quilómetros de testes intensivos

Kia EV4 com testes em Nurburgring e em estradas públicas

O Kia EV4 foi sujeito a um conjunto de testes extremos, que incluíram uma campanha de 10.000 quilómetros em Nürburgring sob condições de carga quase máxima e um ensaio em estrada pública que simulou 110.000 quilómetros de uso real, tendo mantido a eficiência da bateria com níveis mínimos de desgaste, segundo afirma a marca.

Kia EV4
O Kia EV4 foi sujeito a testes intensivos e intensos @Kia

“Para fornecer aos nossos clientes um veículo elétrico fiável para o dia a dia, tivemos de validar a durabilidade do EV4 tanto em ambientes reais como extremos”, disse Stephan Hoferer, gestor de desenvolvimento de durabilidade do Centro Técnico da Hyundai Motor Europe. “Com os testes rigorosos – desde estradas geladas a pistas de corridas – estamos confiantes de que o EV4 oferecerá um desempenho fiável muito além das necessidades diárias.”

Sistema térmico avançado prolonga vida útil da bateria

O destaque técnico do EV4 é a nova bateria de quarta geração, concebida para preservar o desempenho a longo prazo. O sistema de gestão térmica foi completamente redesenhado para garantir a distribuição uniforme do líquido refrigerante por todas as células, mantendo temperaturas seguras mesmo em cenários de stress elevado.

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O EV4 está equipado com uma bateria de quarta geração @Kia

Este controlo térmico apurado contribui significativamente para a longevidade e estabilidade da bateria ao longo de milhares de ciclos de carregamento.

Fiabilidade validada em condições reais e ambientes extremos

Durante os ensaios no circuito de Nürburgring, o EV4 manteve consistência no desempenho mesmo após condução prolongada em ritmo competitivo, com interrupções para carregamentos ultrarrápidos.

Em paralelo, foi testado em câmaras climáticas que simularam temperaturas entre -40 °C e +60 °C, assim como provas de resistência à água, poeiras e corrosão, de forma a garantir a estanquidade do pack de baterias e a fiabilidade dos componentes elétricos em climas adversos.

Design, sustentabilidade e estratégia europeia de eletrificação

De acordo com a marca, os engenheiros confirmaram um estado de saúde (SoH) da bateria de 95 por cento após 10.000 quilómetros de testes em pista e 110.000 quilómetros de testes em estrada. O extenso programa de testes de resistência da Kia “prova que o EV4 é um veículo elétrico fiável e de alta resistência para os clientes que procuram confiança durante a sua propriedade a longo prazo”.

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O EV4 garante a retenção de pelo menos 70% da capacidade da bateria após 160.000 quilómetros percorridos ou oito anos de utilização regular.

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