O SUV compacto Leapmotor B10 chega a Portugal no final do mês e entra no mercado com um preço muito apetecível. A marca apresenta-o como “o primeiro C-SUV verdadeiramente mainstream a oferecer tecnologia de vanguarda a um preço acessível”.
Neste artigo:
Leapmotor B10 construído para a Europa
Este que é o primeiro modelo da marca construído a pensar no mercado internacional é o automóvel que pretende posicionar a marca como ator global com o intuito de democratizar a mobilidade elétrica com soluções inteligentes, acessíveis e de alta qualidade.
O Leapmotor B10 é construído com base na arquitetura LEAP 3.5, uma plataforma que apresenta um dos sistemas de controlo de domínio central mais compactos e eficientes do mundo, combinando funções de habitáculo e condução através da mais curta cablagem de 996 metros que liga até 22 ECU (Unidades de Controlo Eletrónico) e suporta mais de 200 interfaces de código aberto.
Interior espaçoso
Com dimensões de 4.515 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.655 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2.735 mm, o B10 oferece um dos maiores espaços para passageiros do seu segmento, incluindo 2.390 mm do encosto do banco traseiro ao espaço para os pés, 1.400 mm de largura para os passageiros traseiros e espaço para a cabeça de 1.027 mm na frente e 1.005 mm na zona traseira.
O habitáculo do Leapmotor B10 é luminoso, espaçoso e versátil, e tem como centro um ecrã tátil flutuante de 14,6 polegadas que funciona como peça central de alta tecnologia. A interface do habitáculo do B10, equipada com o chipset Snapdragon 8155, é ultra responsiva e totalmente personalizável.
O sistema LEAP OS 4.0 Plus oferece visuais 3D imersivos, exibição de múltiplas aplicações e controlo remoto total através da aplicação móvel Leapmotor. O veículo suporta atualizações over-the-air ilimitadas, mantendo o sistema continuamente atualizado e adaptável a inovações futuras.
O SUV compacto tem 17 funcionalidades ADAS, um sistema de câmaras de 360° e uma estrutura de segurança em aço de alta resistência. O B10 tem como objetivo obter uma classificação Euro-NCAP de cinco estrelas e beneficia da afinação do chassis projetada pela Stellantis, suspensão traseira multi-link e uma distribuição de peso 50:50.
Autonomia até 434 quilómetros
O Leapmotor B10 é alimentado por um motor elétrico que desenvolve 218 cv e 240 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 170 km/h. Para a mesma motorização, estão disponíveis duas opções de bateria: o pack Pro de 56,2 kWh, que proporciona até 361 km de autonomia WLTP, e o pack Pro Max de 67,1 kWh, que oferece até 434 km.
As duas soluções de bateria suportam carregamento AC de 11 kW e carregamento DC ultrarrápido de até 168 kW, permitindo um carregamento de 30 a 80% em menos de 20 minutos.
Duas versões de equipamento
O Leapmotor B10 está disponível em duas versões. A versão LIFE, de entrada, tem um teto panorâmico de vidro de 1,8 m² com cortina elétrica, jantes de liga leve de 18 polegadas, câmara de estacionamento de 360° e um pacote ADAS completo. A versão DESIGN adiciona bancos em couro, iluminação ambiente e bancos dianteiros aquecidos, ventilados e ajustáveis eletricamente.
Como SUV compacto, o Leapmotor B10 tem nas famílias pequenas, jovens profissionais e habitantes das cidades que valorizam a inovação, o design e a acessibilidade os seus públivcos-alvo.
Preços em Portugal
Chega aos concessionários em Portugal no final deste mês de outubro, com preços que começam nos 29.285 euros.
VERSÃO | Energia | Potência | Autonomia | Bateria | PVPR € | |
KW | CV | Máxima | kW/h | |||
Life | Eléctrico- Pro | 160 | 218 | 361 | 56,2 | 29 285,00 |
Life | Eléctrico – Pro Max | 160 | 218 | 434 | 67,1 | 31 285,00 |
Design | Eléctrico – Pro Max | 160 | 218 | 434 | 67,1 | 32 785,00 |
A Leapmotor está em Portugal desde abril, mês em que se estreou com o citadino Leapmotor T03, um automóvel já ensaiado pelo EVMag, que surpreendeu pelo nível de equipamento naquela que é uma das propostas de citadinos mais baratas do mercado.