Leapmotor Lafa 5 Leapmotor Lafa 5

Leapmotor desvenda Lafa 5: o “carro de sonho” dos jovens

Estas são as primeiras imagens do Lafa 5, o automóvel com que a Leapmotor quer conquistar o público jovem.

A Leapmotor divulgou novas imagens do Lafa 5, o seu próximo modelo elétrico compacto, com estreia marcada para o Salão Automóvel de Munique a 8 de setembro. O Lafa 5 tem assume-se como um automóvel que tem o público jovem como alvo.

Lafa 5 em segmento com forte crescimento

Cao Li, vice-presidente da Leapmotor, afirma que o Lafa 5 é um “presente para os jovens que recusam ser comuns”.O modelo vai fazer o seu percurso tanto na China como em mercados internacionais, reforçando a estratégia de internacionalização da marca, com a Leapmotor Internacional, a joint-venture que tem a Stellantis como parceiro principal.

O Lafa 5 posiciona-se como concorrente de modelos como o Volkswagen ID.3, SAIC MG4, BYD Seagull e o Nio Firefly EV. A aposta da Leapmotor neste segmento surge num momento de forte crescimento: em agosto, a marca chinesa que celebra o seu 10º aniversário, entregou 57.066 veículos, o melhor resultado mensal de sempre, com um aumento de 88,3% face ao mesmo período do ano anterior.

Leapmotor quer expandir gama

A Leapmotor planeia expandir a sua gama para quatro séries — A, B, C e D — nos próximos três anos, com 13 a 14 modelos entre os 60.000 e os 300.000 yuan (cerca de 8.400 a 42.000 euros).

Atualmente, o portefólio inclui os modelos T03, B10, B01, C01, C10, C11 e C16, sendo que os três primeiros são exclusivamente elétricos, enquanto os restantes também oferecem variantes com autonomia estendida (EREV).

SUV B10 também com estreia em Munique

A estreia do Lafa 5 em Munique será acompanhada pelo lançamento europeu do SUV compacto B10, que estará disponível em mais de 20 países e regiões, incluindo Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e América do Sul.

As primeiras unidades do Leapmotor B10, um SUV compacto 100% elétrico, já estão a caminho da Europa e o modelo será montado em Espanha a partir do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *