Novo GLC Novo GLC

Novo GLC elétrico apresentado em Munique inaugura “nova face” da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz escolheu o palco do Salão IAA Mobility, em Munique, para revelar o novo GLC totalmente elétrico, uma aposta estratégica que visa inaugurar “uma nova face” para a marca.

Novo GLC inaugura série “completamente nova” de automóveis

Trata-se da próxima geração do modelo que é, atualmente, o SUV premium de média dimensão mais vendido na Europa, com 52.698 unidades comercializadas até junho de 2025, segundo dados da Dataforce.

Novo GLC
O novo GLC camuflado em testes de inverno na Suécia @Mercedes-Benz

A revelação foi precedida por imagens de um protótipo camuflado em testes no inverno sueco, sugerindo uma evolução de estilo que marca distância dos modelos anteriores. Segundo o comunicado da marca, o novo GLC inaugura “uma série completamente nova de automóveis com design icónico da Mercedes-Benz”, antecipando transformações visuais significativas, sobretudo na dianteira.

Um modelo “intuitivo e suave”

O novíssimo GLC elétrico é “o primeiro de uma nova série de automóveis com um design icónico e elevado da Mercedes-Benz e apresenta uma nova cara da marca”, diz a construtora alemã em nota de imprensa.

“Determinado, refinado e inequivocamente um GLC, incorpora tudo o que se espera do modelo mais vendido da gama Mercedes-Benz. Dando continuidade ao legado do GLC na sua forma elétrica, o novo modelo é icónico, versátil, intuitivo e suave”, sublinha.

A despedida do EQC e o início de uma nova era

A decisão de retirar o EQC — versão elétrica do GLC anterior — do mercado em meados de 2023 sinalizava que algo novo estava a caminho. Com esta nova geração, a Mercedes não apenas atualiza o seu portefólio elétrico, como introduz um modelo baseado na plataforma MB.EA dedicada exclusivamente a veículos elétricos.

Este movimento aproxima a marca dos seus principais rivais alemães, como a BMW e a Audi, que continuam ativos neste segmento com os modelos iX3, Q4 E-tron e o recém-lançado Q6 E-tron.

Arquitetura de 800 volts e promessas de desempenho

Entre os avanços técnicos confirmados destaca-se a adoção de uma arquitetura elétrica de 800 volts, que permite carregamentos ultrarrápidos e maior eficiência energética.

Subscreva a Newsletter

Os dados de autonomia não tenham sido revelados para o GLC, mas a Mercedes-Benz aponta que o seu EV compacto CLA, também presente em Munique, irá ultrapassar os 700 quilómetros de alcance. Além disso, o GLC elétrico contará com várias opções de baterias, incluindo diferentes químicas, o que poderá permitir uma maior personalização de desempenho e preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *