O renovado Hyundai IONIQ 5 MY25 já está disponível em Portugal. O modelo 100% elétrico chega com melhorias de autonomia, design e tecnologia.
Neste artigo:
IONIQ 5 MY25 a partir de 43.000 euros
O Hyundai IONIQ 5 MY25 (Model Year 2025) chega a Portugal com uma gama composta por quatro versões, com preços entre os 43.000 e os 56.000 euros, e disponibilidade imediata através da rede de concessionários autorizados.
A versão de entrada — Hyundai IONIQ 5 EV Premium 440 km MY25 — parte dos 43.000 euros, enquanto a versão long-range Premium Plus, com autonomia combinada até 570 km, está disponível a partir de 49.900 euros. A versão Vanguard está disponível por 52.000 euros e a Vanguard Plus por 56.000 euros.
Para empresas e ENI, a Hyundai tem uma campanha de lançamento a partir de 29.990 euros + IVA.
Todas as versões integram garantia total de 7 anos sem limite de quilómetros, garantia de 8 anos ou 160.000 km para a bateria de alta voltagem, além de assistência em viagem gratuita e check-ups anuais durante 7 anos.
Quatro versões e duas baterias
Na apresentação da nova geração do modelo, em que o EvMag esteve presente, Hugo Tavares, Head of Product, Planning Networking da Hyundai, sublinhou que o IONIC 5 MY 2025 “mantém as dimensões” da geração anterior, “mas ganha uma alma nova”.
A nova gama IONIQ 5 inclui dois tipos de bateria: uma unidade standard-range de 63 kWh que equipa a versão de entrada Premium, e uma long-range de 84 kWh presente nas restantes versões.
A versão de entrada, Hyundai IONIQ 5 EV 440km Premium MY25, modelo standard-range, tem a bateria de 63 kWh e uma potência de 125 kW (170cv), consumo de 15,6 kWh/100km e autonomia de até 440 km, em ciclo combinado WLTP, e de até 613 km em ciclo urbano WLTP.
As outras três versões da nova geração estão todas equipadas com a nova bateria long-range de 84 kWh e motor com potência de 168,4 kWh (229cv).
As versões Premium Plus ou Vanguard MY25 (com jante de 19 polegadas) conseguem uma autonomia de até 570 km em ciclo combinado WLTP com um consumo de 16,0 kWh/100 km. Em ciclo urbano, estas versões apontam para uma autonomia de até 784 km.
Já a versão Vanguard Plus MY25 (com jante de 20 polegadas) tem um consumo de 17,0 kWh/100 km e autonomia de até 530 km, em ciclo combinado WLTP, e, de até 709 km, em ciclo urbano WLTP.
Todas as versões incluem arquitetura elétrica de 800V, permitindo carregar 350 km em apenas 18 minutos em postos de alta potência.
Design otimizado e novas cores disponíveis
O modelo chega com alterações subtis no exterior — novo para-choques dianteiro em formato V, spoiler traseiro estendido em 50 mm e jantes aerodinâmicas redesenhadas nas versões de 19 e 20 polegadas.
Mais importante, a marca ouviu os clientes e instalou um limpa para-brisas traseiro.
O comprimento total aumentou para 4.655 mm, mantendo-se a largura, altura e distância entre eixos.
Estão disponíveis duas novas cores exteriores — Ecotronic Gray Pearl e Ecotronic Gray Matte — que se juntam às opções já conhecidas como Abyss Black Pearl, Digital Teal Green, Meta Blue Pearl e Ultimate Red Metallic. Para o interior, há acabamento em preto (tecido ou pele) ou combinação preto/cinzento.
Tecnologias e conforto ao nível da gama premium
O habitáculo foi reorganizado com nova consola “Universal Island”, apresentando o volante redesenhado com luzes interativas pixel, comando físico para funções de climatização e aquecimento dos bancos, e carregador wireless reposicionado.
Destacam-se o novo sistema de infotainment ccNC (connected car Navigation Cockpit), suporte para atualizações remotas OTA, Vehicle-to-Load bidirecional, e conectividade através da app Bluelink (oferta de 10 anos gratuita).
Segurança reforçada
A segurança foi reforçada com novos sistemas como volante com deteção de mãos (HOD), o Assistente de Manutenção na Faixa 2 (LKA 2), o Assistente Remoto de Estacionamento Inteligente 2 (RSPA 2) e o Assistente de Prevenção de Colisões em Estacionamento (PCA-F/S/R) – frontal, lateral e traseiro.
Foram também incorporadas funcionalidades como o Sistema Inteligente de Iluminação Frontal (IFS), Digital Key 2 e rebatimento remoto dos bancos da segunda fila.
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As zonas estruturais foram reforçadas, incluindo as colunas B, a barra frontal e o isolamento acústico na traseira. A condução está mais silenciosa, estável e confortável, com novos amortecedores e maior rigidez torsional.