O novo MG4 EV, o hatchback elétrico da MG, foi fotografado pela primeira vez, na China.
Neste artigo:
Versão europeia do novo MG4 EV em 2026
Depois da apresentação oficial do novo MG4 EV em março, a primeira fotografia do modelo em testes reais acaba de ser publicada na China. Imagens captadas por entusiastas e publicadas nas redes sociais chinesas mostram o hatchback elétrico da MG.
Este avistamento reforça a convicção dos meios chineses dedicados à indústria automóvel de que o novo MG4 EV deverá ser lançado oficialmente a 5 de setembro, com pré-vendas a partir de agosto. A versão europeia deverá seguir-se em 2026.
Cockpit Oppo e consola flutuante
O novo modelo adota um painel de instrumentos digital retangular, um ecrã central flutuante e um novo volante multifunções de dois raios. A consola central foi redesenhada com um seletor de velocidades montado na coluna de direção, libertando espaço entre os bancos dianteiros.
O destaque vai para o novo sistema de infoentretenimento, desenvolvido em parceria com a Oppo. Este cockpit digital permite espelhamento de smartphone, comandos por voz, integração com aplicações móveis e atualizações de software diretamente via smartphone — dispensando downloads no carro. A interface será compatível com dispositivos Oppo, Huawei e Apple.
Crescimento nas dimensões e mais espaço a bordo
O automóvel fotografado confirma as dimensões já divulgadas pelo regulador chinês: 4.395 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.551 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm. Isto representa um crescimento face ao MG4 atual, o que deverá traduzir-se em mais espaço para passageiros e bagagem.
Com estas proporções, o novo MG4 posiciona-se acima de rivais como o BYD Dolphin e o Volkswagen ID.3, reforçando o seu apelo como hatchback elétrico.
Motorização e possível bateria semi-sólida
A versão avistada está equipada com um motor traseiro de 120 kW (163 cv), alimentado por uma bateria LFP da Rept Battery Energy. A velocidade máxima é de 160 km/h. A autonomia ainda não foi oficialmente divulgada, mas fontes próximas da marca sugerem que poderá ultrapassar os 600 km (ciclo CLTC, mais generoso do que o padrão europeu WLTP).
Mais ambiciosa é a possibilidade de o modelo vir a estrear uma bateria semi-sólida, com autonomia até 800 km. Esta versão ainda não foi confirmada para o lançamento inicial, mas poderá surgir numa fase posterior, como versão topo de gama.
Evolução estética
A frente do MG4 EV integra faróis LED e um para-choques desportivo com uma entrada de ar em forma de trapézio. Os guarda-lamas esculpidos expandem visualmente o automóvel.
Subscreva a Newsletter
A porta de carregamento situa-se no guarda-lamas dianteiro esquerdo do automóvel.