A Polestar anunciou a sua entrada oficial no mercado francês, onde o primeiro concessionário abrirá portas no próximo mês em Le Mans. Com a chegada a França, a Polestar passa a estar presente em 28 mercados de quatro continentes, mas a Europa é agora uma prioridade.
Neste artigo:
França: um dos mercados mais dinâmicos
Antes da abertura do primeiro Polestar Space, os três automóveis que compõem a gama do construtor sueco já estão disponíveis para encomenda.
A França tem sido um dos países com maior crescimento no setor dos veículos elétricos, e foi por isso que o país foi escolhido pela Polestar. O CEO da marca, Michael Lohscheller, mostra-se entusiasmado com esta expansão.
“Estamos muito entusiasmados por levar o nosso portfolio de veículos elétricos de alta performance a França, um dos mercados de veículos elétricos com maior crescimento na Europa. Os nossos automóveis têm recebido críticas excelentes da imprensa francesa, e esperamos ver cada vez mais Polestars nas estradas francesas durante a segunda metade do ano.”
10 Polestar Spaces este ano
A entrada da Polestar em França será marcada por um modelo de venda direta ao consumidor através do site da marca, complementado por espaços físicos em parceria com concessionários Volvo Cars selecionados. O primeiro ponto de venda está previsto para julho, na famosa cidade de Le Mans, seguindo-se a abertura de até dez novas localizações estratégicas ao longo do segundo semestre de 2025.
Além dos Polestar Spaces que vai abrir em França, a marca estabeleceu uma rede nacional de mais de 100 pontos de assistência, permitindo suporte técnico eficiente e acessível em todo o território francês.
Planos ambiciosos
Stephane Le Guevel, Managing Director da Polestar França, sublinhou que a expansão não se limita ao ano corrente. Com um plano de crescimento ambicioso, a marca pretende abrir até dez pontos de venda em 2025 e acelerar ainda mais a sua presença em 2026.
Segundo Le Guevel, os valores da Polestar – performance, design e sustentabilidade – combinam perfeitamente com o mercado francês.
Outros mercados para 2026
“Somos uma empresa jovem, e tendo em conta que temos um ritmo muito constante de lançamentos e aberturas de mercado, também é bom, a dada altura, fazer uma pausa antes de voltar a lançar um ciclo de aberturas de mercado”, disse Stephane Le Guevel, diretor-geral da Polestar France.
Subscreva a Newsletter
“Decidimos este ano concentrar-nos em França e retomar o ritmo no próximo ano. Falámos sobre a Europa Central e a América Latina”, revelou.
Crescimento em Portugal
A entrada de Michael Lohscheller para a liderança da Polestar trouxe uma nova abordagem ao mercado, com as vendas a passarem a ser feitas também nos Polestar Spaces e não apenas online. Lohscheller afirmou ao assumir o cargo de CEO que a marca tinha de passar de mostrar os carros para os vender.
Em Portugal, a Polestar abriu um segundo Polestar Space, em Lisboa, e tem planos para um terceiro espaço no Algarve. As suas vendas 151,1% entre janeiro e maio deste ano, quando comparado com os primeiros quatro meses de 2024. Em maio, a subida homóloga foi de 237,5%.
Compromisso com sustentabilidade e inovação
A Polestar continua a apostar em inovação e na transição para um futuro sustentável, alinhada com a sua estratégia global de reduzir a pegada ambiental dos seus veículos. A marca tem planos ambiciosos de desenvolvimento, incluindo novos modelos como o Polestar 5 (GT de quatro portas), Polestar 6 (roadster) e Polestar 7 (SUV compacto), previsto para ser produzido na Europa.
Com uma abordagem centrada na tecnologia e na eficiência energética, a Polestar espera consolidar-se como um dos principais players no mercado europeu de veículos elétricos.