A estação Tesla Supercharger de Fátima tem desde ontem em funcionamento 32 pontos de carregamento, tornando-se assim um dos maiores hubs de carregamento ultrarrápido da Península Ibérica.
Neste artigo:
Hub de Fátima equipado com Supercharger V4
Já estão operacionais os 32 pontos de carregamento do hub Tesla Supercharger de Fátima. Aquela que é uma das principais estações de carregamento da Tesla no nosso país, por causa da sua localização, ganhou mais 18 pontos de carregamento.
Após o governo ter aprovado o novo Regime da Mobilidade Elétrica, que não obriga à integração na rede Mobi.E, a Tesla anunciou o aumento da rede de carregamento no nosso país e a atualização dos existentes para os mais modernos e potentes Supercharger V4 em quatro estações.
Tesla promete crescimento da rede até ao final do ano
Já ontem, Fátima viu crescer os pontos de carregamento para 32, com atualização para V4 dos 14 até agora existentes. Em Alcantarilha, vão ser instalados 12 novos pontos de carregamento e atualizados os existentes, passando para 20 pontos. Alcácer do Sal passa a ter 24 pontos de carregamento, com atualização dos atuais 10 para V4.
A Mealhada, por seu turno, vai-se tornar no maior hub de Tesla Supercharger em Portugal. Atualmente com 20 pontos de carregamento, vai dobrar a capacidade de carregamento com a instalação de 20 novos pontos e a atualização dos existentes para V4.
A Tesla promete colocar em funcionamento ainda este ano estações em Loulé, com 8 pontos de carregamento, Castelo Branco (8 pontos) e a entrada em funcionamento dos 12 pontos de carregamento instalados no Mar Shopping, em Matosinhos.
Viseu em 4º lugar em votação mundial
Mas a rede de Superchargers em Portugal pode crescer para além do já anunciado pela marca norte-americana. O site oficial da Tesla tem à votação a localização das futuras estações e Portugal tem quatro localizações entre as 12 mais votadas a nível mundial.
Viseu, em quarto lugar; Braga, em oitavo; Abrantes, em 11º e Santa Maria da Feria, em 12º não as localizações portuguesas que aparecem na lista das mais votadas. No seu site, a Tesla afirma que a votação tem por objetivo “ajudar-nos a decidir as novas localizações de carregamento com Supercharger”.
Subscreva a Newsletter
A votação é feita em ciclos trimestrais e cada utilizador com conta da Tesla pode votar várias vezes. Por cada votação, pode fazê-lo um total de 5 vezes (1 por localização) nos locais propostos para carregamento com Supercharger. os utilizadores têm ainda a possibilidade de sugerir uma localização nova que entrará na listagem da votação.