fins de semana fins de semana

Fins de semana prolongados com 40 mil carregamentos na rede EDP

A rede pública de carregamento da EDP atingiu os 40 mil carregamentos durante os três fins de semana prolongados de abril e maio.

7 milhões de quilómetros nos fins de semana

A elétrica afirma que num dos dias foi mesmo batido o recorde de carregamentos nos 3.800 pontos de carregamento que tem instalados no país.

A EDP fez mesmo as contas ao número de carregamentos e à autonomia média, chegando à conclusão de que, durante os três fins de semana prolongados de abril e maio, os carregamentos efetuados permitiram percorrer quase 7 milhões de quilómetros sem emissões de CO2.

fins de semana
Os carregamentos na rede da EDP permitiram fazer 7 milhões de quilómetros @EDP

Ao todo, os 40 mil carregamentos efetuados nos pontos da EDP na rede pública de carregamento correspondem a um total de mais de 1000MWh de eletricidade.

EDP reforça nos centros urbanos

Com 3.800 pontos de carregamento de norte a sul do país, a estratégia da EDP passa por reforçar o número de carregadores disponíveis nos centros urbanos.

Desde o início do ano, a elétrica está a desenvolver mais de 250 pontos de carregamento público nas cidades, avançando para cidades como Anadia, Albufeira, Almada, Guarda, Lamego, Lisboa e Palmela. Os carregadores que a EDP está a instalar são ligados à rede Mobi.E e podem ser utilizados com recurso a cartões ou aplicações de qualquer comercializador elétrico de mobilidade elétrica (CEME).

Carregadores de potências baixas

A EDP afirma que “o investimento em carregadores de potências baixas instalados nas ruas nacionais é um importante contributo para a adoção da mobilidade elétrica em Portugal, já que se estima que mais de metade dos portugueses não tenha acesso a garagem para carregamento noturno”.

fins de semana
A EDP registou o recorde de carregamentos num só dia @EDP

“Estes pontos – sublinha a empresa – permitem carregar o veículo por longos períodos durante a noite ou ao longo do dia de trabalho e durante os fins de semana, diretamente na via pública. Com uma rede cada vez mais ampla, o carregamento torna-se mais previsível e conveniente, facilitando a adesão à mobilidade sustentável.”

A EDP é uma das empresas a quem foram adjudicados lotes no âmbito do projeto “Ruas Elétricas” desenvolvido pela Mobi.E.

Presente em todos os distritos

O crescimento da rede de pontos da empresa registado desde o início do ano “reflete o compromisso da EDP em continuar a contribuir para uma rede de carregamento cada vez mais abrangente e com diferentes opções de potência”.

Subscreva a Newsletter

A rede de mobilidade elétrica da EDP já está presente em todos os distritos do país e em quase metade dos municípios portugueses. 

Parcerias com empresas

Em paralelo com o reforço no carregamento na via pública, a EDP continua a expandir a restante infraestrutura, quer através de novas parcerias com empresas em localizações estratégicas (hotéis, centros comerciais, parques de estacionamento de acesso público, restaurantes e outros serviços com elevada procura), quer através do reforço em algumas das principais autoestradas nacionais.

Desde que a EDP começou a investir no desenvolvimento da mobilidade elétrica no país, já foram realizadas mais de 2,7 milhões de sessões de carregamento nos pontos da empresa ligados à rede pública. Estes carregamentos permitiram percorrer mais de 350 milhões de quilómetros apenas com recurso à eletricidade e evitaram mais de 40 mil toneladas de CO2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *