A BYD mostrou a estabilidade do sedan Yangwang U7, que vai ser lançado na China amanhã. com um vídeo protagonizado por um mestre de artes marciais.
Neste artigo:
Vídeo demonstra estabilidade da suspensão
No vídeo divulgado hoje nas redes sociais, o veículo elétrico de 1.300 cv passa por várias lombas com o mestre Wing Chun no tejadilho, apoiado apenas numa perna.
Com este vídeo, a BYD demonstra de forma original a estabilidade do sistema de suspensão do automóvel.
A Yangwang é uma marca topo de gama da BYD e o U7 será o seu terceiro carro, depois do SUV U8 e do U9, que vimos a saltar sobre obstáculos.
Subscreva a Newsletter
Suspensão Disus-Z
Tanto o U9 como agora o U7 estão equipados com um sistema de suspensão Disus-Z. No vídeo agora disponibilizado, o U7 conduz numa estrada de asfalto coberta aleatoriamente com lombas de diferentes formas e alturas (30 mm, 40 mm, 50 mm), enquanto o mestre se equilibra no tejadilho.
O teste foi efetuado no aeroporto de Zhangjiakou Ningyuan, em Hebei. O U7 conduz em estradas de asfalto cobertas aleatoriamente com lombas de diferentes formas e alturas (30 mm, 40 mm, 50 mm), com um mestre de Wing Chun em cima do carro.
O Wing Chun é uma arte marcial de autodefesa, uma forma de Kung Fu do Sul da China. No vídeo, o mestre mantém a sua posição numa só perna enquanto o U7 bate nas lombas a 15 km/h e o Disus-Z tenta manter o carro estável.
Rodas independentes
Graças aos quatro motores elétricos, cada roda do Yangwang U7 é controlada de forma independente. A BYD afirma que o Disus-Z identifica o estado da estrada e ajusta os parâmetros da suspensão em conformidade. “Tão estável como uma montanha”, conclui a BYD no vídeo.
Como todos os veículos Yangwang, o automóvel elétrico de desempenho é construído em 800V e tem uma potência máxima de carregamento de 500 kW, permitindo que o carro adicione 300 km em 10 minutos.
Leia também:
O sedan Yangwang U7 será um 4 portas de 5 lugares com quase 5,3 metros de comprimento, com quatro motores com uma potência combinada de 956 kW (1.282 cv) e um binário de 1.584 Nm. A capacidade da bateria é de 135,5 kWh, o que permite uma autonomia de perto de 700 km. Vai ser revelado na China amanhã.