Katrin Adt CEO Dacia Katrin Adt CEO Dacia

Katrin Adt assume liderança da Dacia com missão de eletrificar a marca

Katrin Adt é a nova CEO da Dacia. Vinda da Mercedes-Benz, Adt tem por missão acelerar a eletrificação da marca.

Katrin Adt vem da Mercedes-Benz

A nova CEO da Dacia sucede a Denis Le Vot, que deixa a empresa após consolidar a marca. A mudança insere-se numa reorganização mais ampla da estrutura executiva do grupo francês, que visa “acelerar a transição energética e reforçar a competitividade das suas marcas”.

Katrin Adt CEO Dacia
Katrin Adt é a nova CEO da Dacia @Renault Group

Com quase 26 anos de experiência na indústria automóvel, Adt chega à Dacia após uma longa carreira na Daimler, onde desempenhou cargos de topo na Mercedes-Benz, Smart e na área de retalho europeu. A nova CEO da Dacia é reconhecida pela sua capacidade de conduzir transformações estratégicas. Mais recentemente, esteve à frente da Auditoria Corporativa da Mercedes-Benz.

Missão: veículos elétricos acessíveis

A nova CEO da Dacia passa também a integrar a Equipa de Liderança do Grupo Renault, reportando diretamente a Fabrice Cambolive, Chief Growth Officer. Segundo o próprio, a escolha de Adt representa “um trunfo fundamental” para a próxima fase da marca romena, que passa pela eletrificação da sua gama de produtos “à la Dacia” — ou seja, mantendo a filosofia de mobilidade acessível que caracteriza a marca.

“A Dacia está firmemente estabelecida no pódio do mercado europeu de retalho. Cabe-nos agora transformá-la numa nova referência em veículos eletrificados”, afirmou Cambolive. Já François Provost, CEO do Grupo Renault, destacou a importância da liderança de Denis Le Vot na consolidação da marca e deu as boas-vindas à nova responsável, sublinhando o seu “vasto conhecimento e experiência em desenvolvimento de negócios”.

Nova CEO “entusiasmada”

A Dacia, que se posiciona como especialista em mobilidade essencial e acessível, e o objetivo de Katrin Adt é de eletrificar a gama. Até ao momento, o construtor do Grupo Renault tem apenas um único automóvel elétrico no seu portfólio: o Dacia Spring.

Subscreva a Newsletter

“Mais do que uma marca, a Dacia representa uma visão ousada, inteligente e acessível da mobilidade”, afirmou Adt, acrescentando que está “entusiasmada por contribuir para escrever o próximo capítulo desta notável história de sucesso”. A nova CEO destacou ainda o papel da equipa, dos parceiros e distribuidores na continuidade da “extraordinária jornada” da Dacia, prometendo energia, ambição e um propósito partilhado para desafiar convenções e oferecer verdadeiro valor aos clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *