O novo Dacia Spring já está disponível para encomenda e tem como preço de lançamento os 16.900 euros, um valor que o coloca como um dos mais baratos do mercado.
Bom nível de equipamento
Ao olhar para o preço, não se pense que o novo Dacia Spring é um pequeno elétrico incapaz de agradar.
Com um novo design, o modelo que começa agora a ser comercializado tem um bom nível de equipamento para o segmento em que se insere, como já aqui lhe demos conta.
Sendo um upgrade, está mais barato no lançamento do que o modelo que vem substituir.
Uma história de sucesso
Apresentado em fevereiro deste ano, o novo Dacia Spring 100% elétrico faz juz a uma história de sucesso. De acordo com a marca, o ano passado o Spring foi o quarto BEV mais vendido em Portugal e o primeiro se contarmos apenas clientes particulares.
Desde o lançamento, em 2021, o Spring já vendeu mais de 140 000 unidades, na Europa, tornando-se o terceiro mais vendido a clientes particulares. Em 2023, as vendas globais dispararam para um recorde de 61 803 unidades, um aumento de 26,4% em relação a 2022, sublinha a marca em nota de imprensa.
Novo Dacia Spring com grande evolução
O novo Dacia Spring tem grandes transformações em relação aos modelos anteriores, não apenas no design – que acompanha o que pela primeira vez conhecemos no novo Duster -, como também nos interiores e nas ajudas à condução.
Pode-se dizer que o novo Dacia Spring é muito automóvel para o preço de lançamento que é, recorde-se, de 16.900 euros na versão de entrada.
“Com base na nossa abordagem de conceção-para-o-custo, com o Novo Spring continuamos a criar uma oferta elétrica competitiva, oferecendo uma gama a partir de menos de 20.000€ com equipamentos atualizados e ainda com uma autonomia combinada de 225 km, com base no ciclo WLTP”
Xavier Martinet, SVP Dacia, Marketing Vendas & Operações
O modelo de entrada custa 16.900 euros, como já dissemos, mas a versão Extreme, a topo de gama, está à venda por 19.900 euros, apenas mais 3 mil euros. O novo Dacia Spring torna-se assim o primeiro modelo 100% elétricos abaixo dos 20.000 euros.
Versões e equipamentos
O Spring Essential tem um custo de lançamento de 16.900 euros e está equipado com um motor de 45 CV. Tem um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, volante de 3 raios ajustável em altura.
A direção é assistida e o automóvel está equipado com um sistema Media Control com porta USB, limitador de velocidade, regulador de velocidade, comandos de rádio no volante, fecho centralizado com controlo remoto, vidros dianteiros elétricos, sensores de estacionamento traseiros, tomada de 12V.
O Spring Expression tem um preço de entrada de 18.900 euros e ao equipamento que encontramos no Essential, acrescenta o ar condicionado manual e jantes de 15 polegadas. O Spring Expression vem já equipado com o motor de 48kW (65 cv).
Leia também:
Finalmente, o Spring Extreme é o topo de gama do novo Dacia Spring e custa 19.900 euros.
Com um equipamento igual ao Expression, acrescenta acabamentos interiores/exteriores em cobre, espelhos retrovisores e vidros traseiros elétricos, sistema multimédia Media Nav Live com ecrã central de 10 polegadas, 2 portas USB e conetividade sem fios com o Apple CarPlay e o Android Auto, carregador bidirecional.