A Polícia do Dubai oficializou a incorporação do sedan elétrico Lotus Emeya S na sua frota de patrulhamento de luxo, numa cerimónia que decorreu no Dubai World Trade Centre.
Neste artigo:
Reforçar presença em zonas turísticas
O veículo destina-se a reforçar a presença policial em locais de grande visibilidade turística, como o Burj Khalifa, Mohammed Bin Rashid Boulevard e Jumeirah Beach Residence (JBR).
Esta aquisição, realizada pelo Departamento de Polícia Turística, subordinado ao Departamento Geral de Investigação Criminal, sublinha o foco da instituição na sustentabilidade e na modernização tecnológica. A apresentação enquadrou-se na Cimeira Mundial da Polícia (World Police Summit), uma plataforma internacional para a inovação e cooperação no setor da segurança.
Autonomia e velocidade
O veículo elétrico possui uma autonomia de até 600 quilómetros por carga, atinge uma velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
O modelo conjuga performance com tecnologia sustentável, incluindo capacidades de condução autónoma, interfaces digitais de última geração e um design descrito como futurista.
A “visão de futuro” da polícia do Dubai
O General Al Mansouri, comandante adjunto para os Assuntos de Investigação Criminal da Polícia do Dubai, destacou que estes veículos avançados apoiam a estratégia operacional da Polícia do Dubai. “A integração de veículos inteligentes e sustentáveis reflete a visão de futuro da Polícia do Dubai e fortalece a nossa interação com a comunidade, fornecendo apoio, informação e um sentido de segurança”, afirmou.
Também Ramzi Al Atat, diretor regional de Marketing e Relações Públicas da Lotus, presente na cerimónia, expressou apreço pela parceria. “Estamos honrados por trabalhar novamente com a Polícia do Dubai. Esta colaboração reflete uma dedicação partilhada à inovação ecologicamente consciente e demonstra como a mobilidade elétrica pode contribuir para o serviço público”, referiu.
Inovação e sustentabilidade
Esta não é a primeira vez que a Lotus colabora com a polícia do Dubai. Aquela força já tem ao serviço um Lotus Eletre R.
Leia também:
A aquisição do Lotus Emeya S pela Polícia do Dubai visa otimizar a presença e capacidade de resposta em zonas turísticas, alinhando-se com os objetivos de inovação e sustentabilidade da força policial. Aquela força policial tem na sua frota veículos como um Aston Martin ou um Tesla Cybertruck. Recentemente, colocou 100 Audi ao serviço, a maioria dos quais elétricos.