Tesla anuncia novo produto com pequeno clip que mostra faróis no escuro total Tesla anuncia novo produto com pequeno clip que mostra faróis no escuro total

Tesla anuncia novidades para amanhã. Está aí o aguardado modelo acessível?

A Tesla promete novidades para amanhã. Será o lançamento de um modelo mais acessível?

A Tesla anunciou, através de um vídeo curto divulgado nas redes sociais, um evento marcado para amanhã, 7 de outubro.

Anúncio da Tesla sugere novo automóvel

Os analistas apostam na chegada de um modelo elétrico mais acessível. O anúncio impulsionou as ações da empresa nos mercados norte-americanos, que atingiram uma valorização de 2 % em negociações pré-abertura.

Tesla anuncia novo produto com pequeno clip que mostra faróis no escuro total
O anúncio da Tesla no X

No vídeo, de apenas nove segundos, surgem os faróis de um automóvel iluminados num ambiente escuro, seguido por uma imagem com a data “10/7”.

Numa outra publicação na rede social X, a companhia mostra o que parece ser uma roda ou uma ventoinha, com os mesmos números: 10/7. A especulação acabará amanhã, quando revelar o novo produto.

Modelo mais acessível já em produção

A Tesla já havia prometido lançar uma versão mais simples do Model Y nos Estados Unidos, com custos de produção cerca de 20 % inferiores em relação ao modelo atualizado. Essa versão poderá alcançar uma produção anual de até 250.000 unidades nos EUA até 2026.

A marca tinha mesmo afirmar que o modelo mais acessível entraria em produção no terceiro trimestre de 2025, pelo que o anúncio de amanhã deverá ser a revelação deste carro.

Apesar de ter registado entregas recorde no trimestre até setembro, impulsionadas por um surto de compras antes do fim do crédito fiscal para veículos elétricos nos EUA, a empresa encara desafios: a sua linha de modelos está envelhecida e a introdução de novos veículos em massa tem sido lenta.

Tesla com bom mês

Por outro lado, analistas apontam que sem incentivos como o crédito fiscal, as vendas nos Estados Unidos poderão sofrer uma retração nos meses seguintes. Na Europa, a marca teve um bom mês em setembro, depois de vendas desapontantes ao longo de todo o ano.

Subscreva a Newsletter

O número de automóveis vendidos nos mercados europeus levou a gigafábrica de Berlim a aumentar a sua produção. Em Portugal, a Tesla vendeu um em cada 4 carros elétricos novos que chegaram às estradas em setembro.

Nas projeções do mercado, prevê-se que em 2026 a construtora norte-americana entregue cerca de 1,85 milhões de veículos, sendo que o modelo mais económico poderá representar até 155.610 unidades desse montante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *