vendas da Polestar vendas da Polestar

Vendas da Polestar em Portugal crescem mais do que a nível global

As vendas da Polestar registaram um crescimento de 76% no primeiro trimestre do ano a nível global, mas em Portugal esse crescimento foi mais acentuado, alcançando os três dígitos.

Vendas da Polestar crescem 76% internacionalmente

A marca sueca de automóveis elétricos premium de performance vendeu no primeiro trimestre de 2025 12.304 unidades, o que representa um aumento de 76% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Polestar 2
O Polestar 2 Long Range Single Motor @Miguel Montez / EVMag

Mas em Portugal, com 111 unidades, o crescimento de vendas da Polestar cifra-se nos 127% relativamente aos primeiros três meses de 2024.

Bons modelos e nova política comercial

Relativamente ao crescimento das vendas da Polestar nos vários mercados em que está presente, o construtor sueco afirma que se explica pela crescente adesão aos modelos mais recentes da gama e com um modelo comercial mais ativo adotado pela nova equipa de gestão.

Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “Estamos no caminho certo e a fazer o que tem de ser feito. Estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer na transformação das nossas operações comerciais. Com um modelo de vendas mais ativo, mais parceiros no retalho e automóveis atrativos, estamos a alcançar resultados. Ao mesmo tempo, acompanhamos atentamente o ambiente geopolítico volátil e adaptamo-nos sempre que necessário.”

Resumo dos volumes de vendas:

Q1 2025Q1 2024Alteração (%)
Vendas12,3046,975+76%
Fonte: Polestar

A Polestar prevê divulgar os resultados anuais relativos a 2024 e apresentar o seu relatório anual até ao final de abril de 2025.

O melhor trimestre de sempre em Portugal

O primeiro trimestre de 2025 foi mesmo o trimestre de sempre em termos de vendas da Polestar em Portugal. Foram registadas 111 unidades, o que representa um aumento de 127% face ao mesmo período do ano passado.

vendas da Polestar
A Polestar tem uma gama de 3 automóveis 100% elétricos premium @Polestar

A marca olha com confiança para o ano de 2025, depois de ter aberto em final de fevereiro o Polestar Space de Lisboa, o que permite apontar para um segundo trimestre com um volume de vendas da Polestar ainda melhor.

Polestar 4 é modelo mais vendido

As vendas da Polestar em Portugal foram lideradas pelo modelo mais recente do portefólio da marca, o Polestar 4, um automóvel elétrico premium que combina a aerodinâmica de um coupé com o espaço de um SUV, inaugurando uma nova geração de SUV coupés.

Com uma autonomia de 620 km WLTP (versão Long Range Single Motor), este modelo tem recebido elogios da crítica e conquistado tanto clientes de empresa como particulares.

Polestar 2 continua trajetória de sucesso

Nas vendas da Polestar em Portugal segue-se o Polestar 2, o modelo com que a marca se estreou em Portugal e que o EVMag já ensaiou.

Este fastback 100% elétrico de elevada performance foi recentemente atualizado, incluindo um processador mais rápido e um sistema de som Bowers & Wilkins.

SUV Polestar 3 é o menos vendido

Segundo a marca, também o Polestar 3, o SUV de luxo de elevada performance da marca, teve um desempenho comercial “relevante”.

Trata-se de um SUV onde o minimalismo escandinavo se cruza com os ingredientes essenciais de um veículo desportivo utilitário: perfil aerodinâmico inovador, segurança de topo e um nível de equipamento muito completo.

Miguel Pinto: 2025 é “ano crucial”

Miguel Pinto, Managing Director da Polestar Portugal, afirma que “estes resultados são mais uma prova do crescimento sustentado e da excelente recetividade que temos tido em Portugal. 2025 é um ano crucial para consolidarmos e expandirmos a nossa presença no mercado. A Polestar conta agora com uma gama mais completa, com três modelos elétricos de elevada performance, centrados no design, na tecnologia e na sustentabilidade”.

O responsável pela marca em Portugal sublinha que o construtor sueco vai “continuar a inovar” com o lançamento do Polestar 5, um GT elétrico, ainda este ano. Além disso – diz Miguel Pinto -, “sentimos um dinamismo muito positivo nos Polestar Spaces de Lisboa e do Porto, o que demonstra que os portugueses estão cada vez mais preparados para adotar uma mobilidade sustentável.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *