As vendas da Polestar registaram um crescimento de 76% no primeiro trimestre do ano a nível global, mas em Portugal esse crescimento foi mais acentuado, alcançando os três dígitos.
Neste artigo:
Vendas da Polestar crescem 76% internacionalmente
A marca sueca de automóveis elétricos premium de performance vendeu no primeiro trimestre de 2025 12.304 unidades, o que representa um aumento de 76% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
Mas em Portugal, com 111 unidades, o crescimento de vendas da Polestar cifra-se nos 127% relativamente aos primeiros três meses de 2024.
Bons modelos e nova política comercial
Relativamente ao crescimento das vendas da Polestar nos vários mercados em que está presente, o construtor sueco afirma que se explica pela crescente adesão aos modelos mais recentes da gama e com um modelo comercial mais ativo adotado pela nova equipa de gestão.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “Estamos no caminho certo e a fazer o que tem de ser feito. Estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer na transformação das nossas operações comerciais. Com um modelo de vendas mais ativo, mais parceiros no retalho e automóveis atrativos, estamos a alcançar resultados. Ao mesmo tempo, acompanhamos atentamente o ambiente geopolítico volátil e adaptamo-nos sempre que necessário.”
Resumo dos volumes de vendas:
Q1 2025 | Q1 2024 | Alteração (%) | |
Vendas | 12,304 | 6,975 | +76% |
A Polestar prevê divulgar os resultados anuais relativos a 2024 e apresentar o seu relatório anual até ao final de abril de 2025.
O melhor trimestre de sempre em Portugal
O primeiro trimestre de 2025 foi mesmo o trimestre de sempre em termos de vendas da Polestar em Portugal. Foram registadas 111 unidades, o que representa um aumento de 127% face ao mesmo período do ano passado.
A marca olha com confiança para o ano de 2025, depois de ter aberto em final de fevereiro o Polestar Space de Lisboa, o que permite apontar para um segundo trimestre com um volume de vendas da Polestar ainda melhor.
Polestar 4 é modelo mais vendido
As vendas da Polestar em Portugal foram lideradas pelo modelo mais recente do portefólio da marca, o Polestar 4, um automóvel elétrico premium que combina a aerodinâmica de um coupé com o espaço de um SUV, inaugurando uma nova geração de SUV coupés.
Com uma autonomia de 620 km WLTP (versão Long Range Single Motor), este modelo tem recebido elogios da crítica e conquistado tanto clientes de empresa como particulares.
Polestar 2 continua trajetória de sucesso
Nas vendas da Polestar em Portugal segue-se o Polestar 2, o modelo com que a marca se estreou em Portugal e que o EVMag já ensaiou.
Este fastback 100% elétrico de elevada performance foi recentemente atualizado, incluindo um processador mais rápido e um sistema de som Bowers & Wilkins.
SUV Polestar 3 é o menos vendido
Segundo a marca, também o Polestar 3, o SUV de luxo de elevada performance da marca, teve um desempenho comercial “relevante”.
Trata-se de um SUV onde o minimalismo escandinavo se cruza com os ingredientes essenciais de um veículo desportivo utilitário: perfil aerodinâmico inovador, segurança de topo e um nível de equipamento muito completo.
Miguel Pinto: 2025 é “ano crucial”
Miguel Pinto, Managing Director da Polestar Portugal, afirma que “estes resultados são mais uma prova do crescimento sustentado e da excelente recetividade que temos tido em Portugal. 2025 é um ano crucial para consolidarmos e expandirmos a nossa presença no mercado. A Polestar conta agora com uma gama mais completa, com três modelos elétricos de elevada performance, centrados no design, na tecnologia e na sustentabilidade”.
Leia também:
O responsável pela marca em Portugal sublinha que o construtor sueco vai “continuar a inovar” com o lançamento do Polestar 5, um GT elétrico, ainda este ano. Além disso – diz Miguel Pinto -, “sentimos um dinamismo muito positivo nos Polestar Spaces de Lisboa e do Porto, o que demonstra que os portugueses estão cada vez mais preparados para adotar uma mobilidade sustentável.”