Dual motor Dual motor

Peugeot E-3008 e E-5008 ganham versão dual motor

Os Peugeot E-3008 e E-5008 estão agora equipados com uma terceira opção de motorização. A versão Electric 325 Dual Motor dispõe de um motor elétrico adicional no eixo traseiro, que alia o desempenho de uma potência total de 325 cv com a eficiência e a segurança da tração integral.

Versão Dual Motor chega no verão

Os Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor vão poder ser encomendados a partir do final de junho, chegando a Portugal no verão. A marca não disponibilizou os preços desta nova versão.

Após registar o maior crescimento nas vendas de veículos elétricos a clientes particulares na Europa em 2024, a Peugeot entra em 2025 em modo de desempenho elétrico. A marca continua a expandir a sua gama, que já conta com 12 modelos totalmente elétricos, para responder com precisão às necessidades de todos os condutores.

Dual Motor
A motorização 325 Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 chega no versão a Portugal @Stellantis

A Peugeot está agora a alargar a sua gama SUV do segmento C com o novo bloco Electric 325 Dual Motor. Esta nova variante mecânica junta-se ao Electric 210 e ao Electric 230 Long Range, que apresenta alguns dos melhores valores de autonomia do mercado SUV.

325 cv de potência

Os Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor combinam o motor elétrico de base, com 213 cv, com tração dianteira, com um motor elétrico adicional de 112 cv para as rodas traseiras. Em conjunto disponibilizam tração integral com um total de 325 cv e um binário máximo de 509 Nm.

Dual Motor
Os dois motores conseguem 325 cv de potência @Stellantis

Os 325 cv fornecidos pelos dois motores permitem uma aceleração e uma resposta dinâmicas: o Peugeot E-3008 325 Dual Motor acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos (6,5 segundos para o Peugeot E-5008) e dos 80 aos 120 km/h em 3,8 segundos (4 segundos para o Peugeot E-5008).

Quatro modos de condução

A tração integral dos Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor tem disponíveis quatro modos de condução:

Modo Normal: para otimizar a eficiência no quotidiano é dada prioridade apenas ao motor e às rodas dianteiras. A potência máxima é limitada a 313 cv e o binário máximo a 450 Nm. Dependendo das exigências do condutor, o motor e as rodas traseiras serão ativados automaticamente. Durante uma aceleração forte (kick-down), ambos os motores desenvolvem todo o seu potencial.

Dual Motor
A motorização 325 Dual Motor tem 4 modos de condução @Stellantis

Modo 4WD: os dois motores funcionam em contínuo, com uma distribuição de potência de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro para uma aderência ideal, especialmente em superfícies escorregadias. Os sistemas ESP e de controlo de tração adotam estratégias de gestão específicas para melhorar a aderência. A potência e o binário máximos estão disponíveis.

Modo Sport: os dois motores funcionam em contínuo, com uma distribuição de potência de 60/40 entre os eixos dianteiro e traseiro para um desempenho dinâmico e eficiente. A potência e o binário máximos estão disponíveis. A direção e o pedal do acelerador também adotam uma configuração desportiva, proporcionando maior capacidade de resposta.

Modo Eco: é dada prioridade ao motor e às rodas dianteiras, sendo a potência máxima limitada a 213 cv e o binário máximo a 343 Nm. Durante uma aceleração forte (kick-down), o motor e as rodas traseiras ativam-se automaticamente e ambos os motores desenvolvem todo o seu potencial. O ar condicionado e o pedal do acelerador também adotam uma configuração Eco.

Bateria de 73 kWh

Os Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor estão equipados com uma bateria de iões de lítio NMC com 73 kWh utilizáveis, que oferece uma autonomia de até 490 km e 467 km, respetivamente (ciclo combinado WLTP em modo Normal). Tal como acontece em todos os veículos 100% elétricos da Peugeot, os seus tempos de carregamento de 20% a 80% em carregadores super-rápidos são de aproximadamente 30 minutos.

Subscreva a Newsletter

O Peugeot E-3008 tem um volume de bagageira generoso que varia entre 544 e 1.619 litros na versão 325 Dual Motor. Já o Peugeot E-5008, que pode acomodar até 7 passageiros, na versão 325 Dual Motor, tem um volume da bagageira de 2.178 litros na configuração de 2 lugares, 862 litros na configuração de 5 lugares e 294 litros na configuração de 7 lugares.

“Launch Edition” exclusiva

Os Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor “Launch Edition” integram a totalidade do equipamento de série da versão topo de gama GT, designadamente a pintura bicolor com tejadilho preto, faróis LED Pixel, portão traseiro elétrico, sistema de infoentretenimento conectado PEUGEOT i-Connect Advanced, etc.

Dual motor
Os Peugeot E-3008 e E-5008 ganham uma versão com tração integral @Stellantis

Peugeot E-3008

Em complemento ao equipamento da versão GT, o Peugeot E-3008 325 Dual Motor “Launch Edition” conta, de série, com jantes de liga leve de 20”, estofos em Alcântara.

A Lauch Edition co E-3008 325 Dual Motor conta ainda com os Packs 360° Vision & Drive Assist Plus, Sunroof e Hi-Fi Focal com um sistema Hi-Fi Focal premium com 10 altifalantes (4 tweeters, 4 woofers, 1 canal central, 1 subwoofer).

Peugeot E-5008

No Peugeot E-5008 325 Dual Motor “Launch Edition”, o complemento de equipamento face à correspondente versão GT inclui Jantes de liga leve de 20”, Estofos em Alcântara, Pack 360° Vision & Drive Assist Plus: VisioPark 360° com 4 câmaras HD, Drive Assist Plus 2.0 (condução semiautónoma), deteção de tráfego traseiro, espelhos elétricos aquecidos, soleiras das portas iluminadas, carregamento sem fios para smartphone, alarme e portas com supertrancamento.

Está ainda equipado com o Pack Sunroof, que inclui o teto de vidro panorâmico com controlo de sombra interior por impulso, Clean Cabin com sensores de partículas no interior, janelas laterais dianteiras laminadas e acústicas.

Tal como acontece com todos os veículos 100% elétricos da marca, os novos Peugeot E-3008 e E-5008 325 Dual Motor beneficiam da PEUGEOT ELECTRIC PROMISE, com garantia de 8 anos/ 160 000 km para todo o veículo graças ao programa PEUGEOT CARE, garantia de 8 anos / 160 000 km para a bateria, Wallbox incluída para carregamento doméstico e um cartão de carregamento Free2Move Charge que dá acesso a quase um milhão de estações de carregamento em toda a Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *