O Centro Colombo, em Lisboa, acaba de ampliar a sua infraestrutura de carregamento elétrico com a instalação de 20 novos pontos de carregamento na Zona Laranja do parque de estacionamento, no Piso -1.
Esta iniciativa, em parceria com a EDP, tem por objetivo promover a mobilidade sustentável e reduzir as emissões de carbono, oferecendo aos visitantes maior conveniência e acessibilidade.
Neste artigo:
Colombo aposta na sustentabilidade
O Centro disponibiliza postos de carregamento elétrico há cinco anos, mas registou um aumento significativo na procura por este serviço, pelo que avançou para aumentar a oferta, de acordo com nota de imprensa distribuida.
“Acreditamos que o alargamento do número de carregadores terá um impacto positivo, tanto para quem nos visita, como para o ambiente, uma vez que a mobilidade neutra em carbono é uma parte importante para a construção de um futuro mais verde”, afirma Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.
Compromisso com práticas sustentáveis
Em linha com os restantes centros geridos pela Sonae Sierra, o Colombo assume, desde a sua génese, “o compromisso de adotar práticas sustentáveis em todas as suas operações”.
Além dos novos pontos de carregamento, o centro comercial passa a disponibilizar um espaço exclusivo para estacionamento de bicicletas e trotinetes – o [MY PLACE] to Park –, que se situa junto dos novos postos de carregamento elétrico.
Leia também:
EDP: parceiro na mobilidade elétrica
Estes novos 20 postos de carregamento no Colombo, juntam-se aos mais de 2450 pontos de carregamento na rede pública, disponibilizados pela EDP “em localizações estratégicas e convenientes para os utilizadores”.