A Tesla lançou uma nova funcionalidade que permite aos proprietários abrirem o frunk dos Tesla (porta-bagagens dianteiro) simplesmente colocando-se à sua frente.
Neste artigo:
Novidade com última atualização de software
A nova atualização de software (2024.32.3) que a marca está a começar a disponibilizar tem a funcionalidade de mãos-livres de abertura das frunk dos Tesla, mas por enquanto só para quem tenha a chave instalada num iPhone.
E nem todos os iPhone conseguem ter a funcionalidade de abertura mãos-livres do frunk dos Tesla.
Só com chips de banda ultralarga
É que a funcionalidade agora disponibilizada com a ultima atualização só funciona nos veículos mais recentes, equipados com os chips de banda ultralarga. E também necessita do poder de processamento dos útlimos modelos de smartphone da Apple, pelo que apenas funciona para quem tenha a chave do Tesla num iPhone 11 ou mais recente.
A funcionalidade também está a chegar aos telemóveis Android, que também permitirão abrir as frunk dos Tesla com o sistema mãos-livres.
Como funciona o sistema mãos-livres dos frunk dos Tesla
Nas notas de lançamento da atualização, a Tesla descreveu como se processa a abertura das frunk com o sistema mãos-livres.
“Abra a bagageira mesmo quando tem as mãos ocupadas. Fique parado em frente à bagageira com a chave do telefone desobstruída, ouça os sinais sonoros e a bagageira abre-se sozinha”, diz a marca.
Subscreva a Newsletter
Como ativar mãos-livres
O fabricante explica como ativar a nova funcionalidade nas definições do veículo:
“Para ativar esta funcionalidade, vá às definições do veículo > Fechaduras > Mãos-livres na bagageira. Certifique-se de que as definições do seu telemóvel permitem Interações próximas para a aplicação Tesla, ou abra a aplicação e aceda a Chave do telemóvel > Atualizar. Mantenha as pessoas e a roupa afastadas das peças em movimento”.
Duas bagageiras com mesmo sistema
Com esta atualização, torna-se possível aceder às duas bagageiras dos Tesla, a traseira e dianteira, com o sistema mãos-livres.
Leia também:
Recorde-se que a grande atualização do início do ano incluia a abertura da bagageira com o sistema mãos-livres nos Tesla equipados com chips de banda ultra-larga.