carro elétrico por 20.000 euros carro elétrico por 20.000 euros

20.000 euros: Volkswagen prepara carro elétrico “para todos” em 2027

A Volkswagen vai construir automóveis elétricos que custarão 20.000 euros ao público. O anúncio foi feito pelo CEO da marca.

“Agora é oficial: Estamos a trazer carros totalmente eléctricos por 20.000 euros, da Europa para a Europa!”, diz Thomas Schäfer numa publicação no Linkedin.

Mobilidade elétrica para todos

O CEO da Volkswagen explica que o grupo está a “lançar um projeto para a mobilidade de nível básico totalmente eléctrica”. Com isso, estamos a cumprir a promessa da marca VW: mobilidade eléctrica para todos.

Thomas Schäfer sublinha que, “apesar do preço atrativo, os nossos veículos irão estabelecer padrões no segmento de entrada de gama em termos de tecnologia, design, qualidade e experiência do cliente”.

Carro elétrico de 20.000 euros em 2027

O Brand Group Core da Volkswagen está já a trabalhar no projeto de veículos elétricos de nível básico que chegarão ao consumidor europeu por 20.000 euros em 2027. Schäfer sublinha o empenho da marca em estabelecer padrões elevados que terão depois de ser seguidos pelos seus concorrentes.

O carro elétrico de 20.000 euros
O carro elétrico de 20.000 euros para todos da VW foi anunciado com esta silhueta @Volkswagen

Antes do lançamento dos veículos com que a Volkswagen cumprirá a promessa de “mobilidade elétrica para todos”, as várias marcas do grupo estão a trabalhar.

Grupo lança carros de 25.000 euros em 2025

Em nota à imprensa, o Grupo Volkswagen afirma que já estão em curso trabalhos intensivos sobre a “Família de Carros Urbanos Eléctricos”, com a qual o Brand Group Core apresentará carros eléctricos por menos de 25.000 euros já no final de 2025.

Subscreva a Newsletter

“Dois novos carros compactos, um da VW e outro da CUPRA, bem como dois pequenos SUVs, um da Škoda e outro da VW, estão planeados”.

Todos os quatro veículos serão construídos em Espanha. Com o projeto de mobilidade de entrada totalmente eléctrica por 20.000 euros, o Grupo Volkswagen está agora a dar o passo seguinte e consistente”.

“Com o nosso novo projeto de mobilidade de entrada na faixa de preço de 20.000 euros, estamos agora a dar o próximo e consistente passo para avançar ainda mais na transição da mobilidade na Europa – uma tarefa que se tornou mais exigente devido ao aumento dos custos de energia, materiais e matérias-primas”, lembra Thomas Schäfer.

É preciso apoio político

O CEO da Volkswagen apela ao apoio político e à criação de condições para que a marca consiga ter o carro elétrico de 20.000 euros a estrear em 2027.

carro elétrico VW
“Estamos agora a dar o próximo e consistente passo para avançar ainda mais na transição da mobilidade na Europa” @danfador/Pixabay

“Uma coisa é certa: a electromobilidade da Europa para a Europa só pode ser bem sucedida com apoio político e condições-quadro competitivas”, diz Schäfer, que conclui: “vamos todos unir-nos para que isso aconteça!”

“Assumimos a responsabilidade social”

Também no Linkedin, a página oficial do Grupo Volkswagen reafirma a notícia: “Sim, vamos oferecer automóveis eléctricos por 20.000 euros”, é dito numa publicação em que também é citado o diretor executivo do Grupo Volkswagen.

“Gerações de pessoas associam as marcas fortes do Grupo Volkswagen ao seu primeiro automóvel – e à mobilidade acessível. Enquanto grupo com marcas fortes, continuamos a assumir esta responsabilidade social até aos dias de hoje”

Oliver Blume, Diretor Executivo do Grupo Volkswagen

“Gerações de pessoas associam as marcas fortes do Grupo Volkswagen ao seu primeiro automóvel – e à mobilidade acessível. Enquanto grupo com marcas fortes, continuamos a assumir esta responsabilidade social até aos dias de hoje,” garante Oliver Blume.

“É por isso que estou muito satisfeito por estarmos a lançar um projeto orientado para o futuro. Trata-se da mobilidade eléctrica de entrada de gama da Europa para a Europa”, sublinha o diretor executivo do Grupo Volkswagen.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen e diretor do Brand Group Core garantiu: “os nossos veículos vão estabelecer padrões no segmento de entrada de gama em termos de tecnologia, design, qualidade e experiência do cliente. Esta tarefa tornou-se mais exigente devido ao aumento dos custos da energia, dos materiais e das matérias-primas. Uma coisa é certa: a electromobilidade da Europa para a Europa só pode ser bem sucedida com apoio político e condições-quadro competitivas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *