yangwang U9 Nurburgring yangwang U9 Nurburgring

Yangwang U9 regressa a Nürburgring atrás de recordes

O superdesportivo elétrico Yangwang U9 vai regressar ao circuito alemão de Nürburgring em julho de 2025, com o objetivo de procurar estabelecer novos recordes.

Yangwang U9 quer superar recorde de velocidade

O Yangwang U9 vai tentar quebrar uma vez mais o recorde de velocidade, procurando superar o tempo de volta conseguido o ano passado. O supercarro com base na arquitetura e4 e no sistema de controlo DiSus-X, o modelo irá enfrentar novamente “o circuito mais exigente do mundo”, segundo a marca.

Yangwang U9
O Yangwang U9 estabeleceu a velocidade máxima já alcançada por um carro chinês @BYD

Em 2024, o U9 estabeleceu o recorde de velocidade para um automóvel chinês — 391,94 km/h — e completou uma volta ao circuito em 7 minutos e 17,900 segundos.

Libertar “totalmente o potencial” do carro

A Yangwang, marca premium da BYD, já enviou as unidades de testes para a Alemanha, estando a sua equipa técnica prestes a deslocar-se também, com sessões previstas no centro de testes ATP antes do retorno ao lendário Nordschleife.

Segundo a marca, “2024 foi dedicado ao desenvolvimento tecnológico em pista”, com foco em módulos-chave e recolha de dados para validação do desempenho extremo. Este ano, a Yangwang aposta, baseada nesse repositório de dados, em “libertar totalmente o potencial da e4 e do DiSus-X”.

yangwang U9 Nurburgring
o Yangwang U9 regressa a Nurburgring à procura de recordes @BYD

Ao contrário de marcas que criam protótipos exclusivos para bater recordes, a Yangwang mantém o foco na relevância para produção. “O U9 que irá correr no Nürburgring está muito próximo do modelo de produção, com apenas modificações limitadas focadas em pista, respeitando os padrões industriais”, assegura a marca.

Potência extrema e ambição global

Com 960 kW (1.287 cv) e 1.680 Nm de binário, os motores elétricos do Yangwang U9 atingem as 21.000 rpm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,36 segundos.

Subscreva a Newsletter

“Este programa de testes no estrangeiro representa não apenas a validação técnica do U9, mas também uma demonstração global das conquistas da China no desenvolvimento automóvel de alta performance”, declarou um porta-voz da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *