BYD Europa BYD Europa

BYD quer ser reconhecida como “verdadeiro fabricante europeu”

Ao assinar o acordo com a voestalpine como o primeiro fornecedor da fábrica que a BYD está a construir na Hungria, Stella Li afirmou a ambição da marca de ser reconhecida como um “verdadeiro fabricante europeu” dentro de 5 anos.

BYD na Europa “para ficar”

A BYD deu mais um sinal claro da sua ambição europeia. Em Viena, a fabricante líder mundial de veículos elétricos revelou o primeiro acordo de fornecimento para a sua nova fábrica de automóveis em Szeged, na Hungria — um passo relevante no seu caminho para se tornar, nas palavras da própria marca, “um verdadeiro fabricante europeu”.

BYD Europa
Stella Li: “A BYD está na Europa para ficar” @BYD

“Desde o início, a BYD foi clara: viemos para a Europa para cá ficar — e para produzir localmente”, afirmou Stella Li, Vice-Presidente Executiva da empresa. “O nosso compromisso com o mercado europeu é forte, e vai muito além da venda de automóveis. Estamos a aplicar uma visão de longo prazo, com o objetivo de sermos reconhecidos, nos próximos cinco anos, como um verdadeiro fabricante europeu.”

voestalpine será fornecedora de aço plano

O primeiro parceiro da fábrica de Szeged será a voestalpine, grupo austríaco de referência na produção de aço e soluções tecnológicas para o setor automóvel. O acordo abrange o fornecimento de aço plano de alta qualidade para carroçarias e painéis exteriores, a partir da unidade da voestalpine em Linz, com arranque previsto para este outono.

“Com os seus produtos siderúrgicos de alta qualidade, a voestalpine é um parceiro de referência da indústria automóvel global”, destacou Herbert Eibensteiner, CEO da empresa. “Estamos confiantes de que esta encomenda inicial será a base de uma parceria duradoura.”

Estratégia assente em produção e inovação local

Subscreva a Newsletter

A fábrica de Szeged será apenas uma das faces da expansão europeia da BYD. Até ao final de 2025, a marca quer estar presente em 29 países do continente, com mais de 1.000 pontos de venda e pós-venda. Em paralelo, a empresa já anunciou a instalação da sua nova sede europeia em Budapeste, bem como o seu primeiro centro de Investigação & Desenvolvimento dedicado à Europa.

BYD europa
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, com o CEO da voestalpine, Herbert Eibensteiner

“Cada fornecedor local que anunciamos representa mais um passo relevante”, reforçou Stella Li. “É com grande satisfação que colaboramos com a voestalpine, uma empresa com um forte historial de inovação e um compromisso real com a descarbonização e a sustentabilidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *