BMW i5 eDrive Touring BMW i5 eDrive Touring

BMW i5 eDrive Touring: a série 5 torna-se elétrica

Com o BMW i5 eDrive Touring, a série 5 torna-se elétrica. A carrinha chegará ao mercado português em junho de 2024.

BMW i5 eDrive Touring
BMW i5 eDrive Touring: o EV da série 5 @BMW

Com a sua sexta geração, a série 5 ganha pela primeira vez um modelo elétrico. BMW i5 eDrive Touring tem uma autonomia de até 467 km em circuito combinado ou 549 em circuito citadino.

Mudanças no design

No aspeto exterior, há diferenças em relação às versões anteriores do modelo, e não são exclusivas da motrização elétrica.

 BMW i5 eDrive40 TouringTouring, este tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h é reduzido para os 3,9 segundos.
Uma nova interpretação da grelha @BMW
BMW i5 eDrive
A ótica traseira é sóbria @BMW

O design frontal do novo BMW Série 5 Touring há uma alteração nos faróis duplos, bem como uma “uma interpretação distinta” da caraterística grelha que equipa os modelos da marca alemã.

Motor para as encomendas

O BMW i5 eDrive está disponível em duas versões. A carrinha eDrive 40 é de tração traseira e tem um motor elétrico de 250 kW (340cv) que leva o automóvel dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

BMW i5 eDrive
Dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundo @BMW

Já a versão de topo, o BMW i5 M60 xDrive Touring, é dual motor com tração integral e os 442 kW (601cv) de motrização conseguem um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 3,9 segundos.

Cockpit intuitivo

Não é só no exterior que se notam diferenças em relação às versões anteriores do Série 5.

O BMW i5 eDrive Touring tem um cockpit intuitivo, pensado para um reforço da comodidade e para uma melhor experiência de condução.

ecrãs do cockpit do EV da BMW
O interior do BMW i5 eDrive Touring @BMW

O automóvel vem equipado com um ecrã curvo e um ecrã de controlos. No cockpit sobressai o BMW Curved Display, de 12,3 polegadas, e ecrã de controlos com uma diagonal de ecrã de 14,9 polegadas. O BMW Live Cockpit Plus de série inclui ainda o sistema de navegação BMW Maps.

O volante é agora mais plano na sua parte interior e está equipado com a BMW Interaction Bar.

Condução semi-autónoma

De série, o BMW i5 eDrive Touring vem equipado com sistemas de condução autónoma.

Nomeadamente, a nova carrinha da BMW traz sistemas semiautomáticos de condução e estacionamento baseados em câmaras e radares, nomeadamente assistente de marcha-atrás, Sensores de estacionamento (PDC) ativos e Câmara de marcha-atrás.

A carrinha EV da BMW tem 3 outras configurações: o Pack Desportivo M, Pack Desportivo M Pro e Pack Exterior M Carbon.

BMW i5 eDrive Touring: foco na sustentabilidade

O novo BMW i5 eDrive Touring mantém a qualidade de construção do interior, acrescentando-lhe uma preocupação pela sustentabilidade.

De série, o interior do BMW i5 eDrive Touring é totalmente vegan e a marca aposta em materiais reciclados.

É disso exemplo os tapetes, feitos inteiramente a partir de redes de pesca, ou a utilização de plásticos reciclados, que chega aos 50% no revestimento da bagageira.

Grande bagageira

Como seria de esperar numa carrinha, o BMW i5 eDrive Touring é um veículo espaçoso.

O volume da bagageira é de 570 litros com os bancos traseiros colocados, mas consegue chegar aos 1.700 litros quando é utilizado todo o espaço disponível para a bagagem.

O BMW i5 eDrive Touring chegará ao mercado português em junho de 2024 com o preço-base de 79.000€.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *