Estátuas de ouro maciço ou peças exclusivas de madeira equipam automóveis que a Rolls-Royce entregou em 2024. Com o mercado da personalização de luxo em crescimento, a marca vai expandir a sua fábrica no Reino Unido.
Neste artigo:
300 milhões de libras para expansão da fábrica
A Rolls-Royce vai investir 300 milhões de libras (360 milhões de euros) na expansão da sua fábrica de Goodwood, no Reino Unido. Um investimento que aposta na personalização dos automóveis e na criação de uma linha 100% elétrica.
A expansão da fábrica irá permitir ao fabricante de automóveis de luxo concentrar-se na personalização dos carros ao gosto dos clientes, um serviço que tem ganho uma crescente expressão no negócio da marca.
Os automóveis mais complexos e valiosos da marca
O Diretor-Executivo da marca afirma que “o investimento representa o nosso compromisso financeiro mais substancial com Goodwood desde a sua abertura em 2003 e um voto significativo de confiança na marca Rolls-Royce, assegurando o nosso futuro aqui no Reino Unido.”
Para Chris Brownridge, “em 2024, a Rolls-Royce Motor Cars reafirmou a sua posição como uma autêntica casa de luxo ao fabricar os automóveis mais complexos, pessoais e valiosos da sua história. A dinâmica significa que é necessário investirmos mais de $US390 milhões na ampliação da casa da Rolls-Royce”.
Personalização gera lucros
Apesar de ter vendido globalmente menos unidades o ano passado, o desempenho da marca em 2024 foi marcado por um ano recorde para projetos sob medida e o terceiro melhor resultado de vendas de sua história.
O artesanato sob medida atingiu novos patamares, com um aumento de 10% no valor do conteúdo sob medida por carro ano a ano.
Artesãos criam peças únicas
A marca britânica de automóveis de luxo vai apostar fortemente no seu serviço Bespoke, que personaliza os Rolls-Royce ao gosto do cliente com tudo o que este quiser, desde esculturas em ouro a obras de arte em madrepérola.
A Rolls-Royce afirma que, só em 2024, os seus “artesãos criaram detalhes requintados que incluíam esculturas de ouro maciço de 18 quilates, bordados consistindo em mais de 869,500 pontos, folheados de madeira incluindo 500 peças de madeira de formato individual e acabamentos de pintura holográfica”.
Programa cria automóvel “totalmente original”
A expansão da fábrica de Goodwood destina-se a servir os clientes dos seus serviços Bespoke e do seu programa Coachbuild – um serviço apenas para convidados em que os clientes mais abastados podem “criar um automóvel totalmente original”.
Seja em Nova Iorque, Seul, Dubai ou Xangai, os centros criativos do programa Coachbuild promovem a colaboração entre clientes e designers, permitindo projetos personalizados com um valor médio 25% superior ao preço base do automóvel.
Clientes querem automóveis mais ambiciosos
“O resultado recorde da Bespoke em 2024 demonstra que os nossos clientes são cada vez mais atraídos pela marca para criar automóveis cada vez mais ambiciosos e valiosos, desfrutando assim da experiência excecional e altamente personalizada que a propriedade da Rolls-Royce proporciona”, diz Chis Brownridge.
“Isto sublinha o nosso compromisso de criar valor para os nossos clientes e para aqueles que têm uma participação no nosso negócio,” sublinha o Diretor Executivo da Rolls-Royce Motor Cars.
Novo Rolls-Royce 100% elétrico em 2025
As instalações atualizadas de Goodwood apoiarão a mudança da Rolls-Royce para uma linha totalmente elétrica. Após o sucesso do seu primeiro modelo elétrico, o Spectre, a Rolls-Royce está preparada para introduzir o seu próximo veículo elétrico em 2025.
O Spectre excedeu as expectativas, tornando-se o Rolls-Royce mais solicitado na Europa e ocupando o segundo lugar a nível mundial.
A Rolls-Royce está firmemente empenhada em alcançar um futuro totalmente elétrico, reforçando o seu papel de pioneira nos veículos elétricos de luxo.
Jovens chineses são quem mais quer personalização
A procura por características personalizadas e à medida nos Rolls-Royce cresceu “significativamente entre os clientes chineses mais jovens”, diz a marca.
A América do Norte continua a ser a região com mais vendas, tendo a Europa, o Médio Oriente e a Ásia-Pacífico atingido recordes de vendas.
Subscreva a Newsletter
Mercados mais pequenos, como a Malásia ou os Países Baixos, também contribuíram para o crescimento. Os mercados estabelecidos, incluindo os Emirados Árabes Unidos, a Alemanha e o Japão, apresentaram algumas das encomendas por medida mais ambiciosas do ano.
Leia também:
Globalmente, a Rolls-Roice vendeu 5.712 carros em 2024, uma queda de mais de 5% em relação aos 6.032 carros que vendeu em 2023. Mas os serviços Bespoke alcançaram um resultado recorde.