O BYD Sealion 7, o novo SUV do construtor chinês, acaba de chegar a Portugal, apresentando 2 níveis de acabamento, muita tecnologia e conforto.
Neste artigo:
Apresentado há apenas 3 meses
Apresentado há apenas 3 meses no Salão Automóvel de Paris de 2024, o novo SUV 100% elétrico da BYD já pode ser encomendado em Portugal e os preços, à imagem da marca, são bastante competitivos relativamente à concorrência.
O BYD Sealion 7 é o primeiro modelo da marca a ter por base a plataforma e-Platform 3.0 EVO atualizada que apresenta, por sua vez, a Blade Battery, prometendo um carregamento mais rápido e um melhor desempenho. As especificações demonstram que consegue uma carga dos 10% aos 80% em apenas 24 minutos.
Um SUV com bom compromisso
O novo SUV 100% elétrico continua a Série Ocean Aesthetics que, como nos modelos Dolphin e Seal, apresenta uma frente em forma de X. O automóvel saiu da prancha de Wolfgang Egger, o designer-chefe da BYD com uma carreira na Lamborghini, Alfa Romeo e Audi.
Não é assim de estranhar que o BYD Sealion 7 seja um SUV desportivo de linhas muito bem conseguidas, conseguindo um bom compromisso de espaço, conforto e eficiência.
Um estilo sofisticado
Diz a marca que o BYD Sealion 7 “é a afirmação de um estilo sofisticado que tem por base a ambição de ultrapassar barreiras”.
“Nesta combinação de design e desempenho – continua -, são evidentes as linhas desportivas da série Ocean Aesthetics que lhe conferem um porte poderoso, em sintonia com uma motorização de elevada eficiência, quer na cidade, quer em estrada. No interior, o espaço é generoso, prático, muito confortável e está equipado de série com tecnologia avançada”.
Espaço não falta
Com um comprimento total de 4,83 metros, uma distância entre eixos de 2,93 m e um fundo traseiro completamente plano o novo SUV elétrico da BYD tem um habitáculo bastante generoso, nomeadamente para os passageiros do banco traseiro, que usufruem de muito espaço para as pernas.
A bagageira tem uma capacidade de 520 litros, que aumenta para 1789 litros com bancos traseiros rebatidos, a que se juntam os 58 litros de capacidade do porta-bagagens dianteiro (‘frunk’).
BYD Sealion 7 com dois níveis de acabamento
O BYD Sealion 7 surge no mercado nacional com dois níveis de acabamento, com a versão de entrada, Comfort, a ser equipada com um motor elétrico montado no eixo traseiro, com 308 cv e 380 Nm de binário, alimentado por uma bateria de 82,5 kWh.
O Confort consegue uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 215 km/h. A autonomia da versão de entrada é de até de 482 km.
A versão Excellence está equipada com dois motores elétricos e tração integral, recorrendo a mais uma unidade motriz com 215 cv no eixo dianteiro, para assegurar uma potência combinada de 523 cv e 690 Nm de binário.
A velocidade máxima da versão Excellence mantêm-se nos 215 km/h, mas a aceleração dos 0 aos 100 km/h é conseguida em apenas 4,5 segundos. A autonomia da versão Excellence é de até 502 km.
Subscreva a Newsletter
De acordo com a BYD, o motor traseiro pode funcionar a velocidades de até 23.000 rpm, tornando-o o motor elétrico de produção em série mais rápido do mundo
Muita tecnologia a bordo
Os bancos têm aquecimento à frente e atrás e a segunda fila apresenta um bom espaço para as pernas dos passageiros. O tradicional ecrã de infoentretenimento de 15,6’’ rotativo da BYD possui o software mais recente da marca com uma interface reformulada.
O BYD Sealion 7 é o primeiro modelo do construtor com o DiPilot 100 “God’s Eye” o sistema com tecnologias de assistência ao condutor e segurança com 12 radares ultrassónicos, cinco radares de ondas milimétricas e 11 câmaras para funções avançadas de assistência à condução.
Leia também:
Já disponível para encomenda no mercado nacional o BYD Sealion 7 tem um preço de €47.990 para a versão de entrada Comfort, enquanto a variante topo de gama, Excellence começa nos €56.490.