O Volvo EX30 é um daqueles poucos automóveis que se torna um sucesso de vendas imediato à escala global.
Neste artigo:
Volvo acerta no jackpot
Ao apostar num SUV de pequenas dimensões – o mais pequeno de sempre da marca – a Volvo acertou no jackpot.
O Volvo EX30 ultrapassou este mês as 50.000 unidades matriculadas a nível mundial, menos de um ano depois do seu lançamento. Em poucos meses, tornou-se assim um dos automóveis mais marcantes da história da marca sueca.
Aumento de 53%
No primeiro semestre do ano, a Volvo comercializou 90.760 automóveis 100% elétricos. Este número representa um crescimento de 53% em relação ao período homólogo, afirmando a marca que a performance do EX30 “muito tem contribuido” para estes números.
Subscreva a Newsletter
Em Portugal, foi o modelo mais vendido pela marca sueca no primeiro semestre do ano, representando cerca de 30% do total. O Volvo EX30 foi o terceiro modelo 100% elétrico mais vendido em Portugal durante esse período.
“Gostamos de dizer que o EX30 é pequeno, mas poderoso, porque oferece tudo o que se deseja de um Volvo, mas numa embalagem mais pequena. Como qualquer Volvo, é um produto excecional, seguro e produzido em função das pessoas e das suas necessidades”
Jim Rowan, CEO da Volvo Cars
Volvo EX30 com três motorizações
O Volvo EX30 é, até à data, o automóvel da marca com a menor pegada de CO2 de sempre.
O modelo está disponível em três opções de motorização, todas elétricas. O Single Motor com 272 CV e bateria de 51 kWh, o Single Motor Extended Range com bateria de 69 kWh e oTwin Motor com 428 CV e bateria de 69 kWh.
Leia também:
Com uma autonomia máxima de até 476 km, consegue carregar de 10 a 80% da capacidade da bateria em 25 minutos. Está à venda em Portugal com preços a partir de 31.000€ + IVA.