Porsche Cayenne Porsche Cayenne

Nova geração do Porsche Cayenne será elétrica

A Porsche confirmou que a quarta geração do Porsche Cayenne será totalmente eléctrica. A marca tem a decorrer um exigente programa de testes e os primeiros protótipos camuflados já estão na estrada.

Porsche Cayenne estabelecerá os padrões

A quarta geração do Porsche Cayenne, 100% elétrica, já está a realizar testes de estrada, mas só verá a luz do dia em meados da década. Mas os responsáveis da marca estão otimistas e afirmam mesmo que o Cayenne “estabelecerá os padrões no segmento como um SUV elétrico”.

Até lá, a Porsche continua o desenvolvimento dos seus potentes modelos híbridos e com motor de combustão. O Porsche Cayenne 100% elétrico será o futuro e a motorização escolhida para a quarta geração do modelo, mas até 2030 e para além desta data, o SUV será oferecido com três variantes de motorização em todo o mundo.

Continuar história de sucesso

Ao longo dos mais de 20 anos de história do modelo, o Porsche Cayenne caracterizou-se pela sua capacidade de oferecer uma vasta gama de qualidades entre o desempenho de condução caraterístico da Porsche, o conforto na condução quotidiana e a capacidade de condução fora de estrada.

Porsche Cayenne
A quarta geração do Porsche Cayenne será 100% elétrica @Porsche AG

A marca está confiante que os futuros modelos do SUV darão continuidade a esta história de sucesso, mantendo todas as características familiares do automóvel.

Um modelo que definiu o seu segmento

“O Porsche Cayenne sempre definiu o automóvel desportivo no seu segmento. Em meados da década, a quarta geração estabelecerá padrões no segmento como um SUV elétrico”, afirma Oliver Blume.

A nossa estratégia de produto poderá permitir-nos entregar mais de 80% dos nossos novos veículos totalmente electrificados em 2030

Oliver Blume, CEO da Porsche AG

O CEO da Porsche AG salienta ainda que, “ao mesmo tempo, durante a próxima década, os nossos clientes continuarão a poder escolher entre uma vasta gama de modelos a combustão e híbridos potentes e eficientes”. A terceira geração do Cayenne sofrerá uma atualização e continuará a ser oferecida juntamente com a quarta geração, totalmente eléctrica.

Estratégia de eletrificação

“A nossa estratégia de produto poderá permitir-nos entregar mais de 80% dos nossos novos veículos totalmente electrificados em 2030 – dependendo da procura dos nossos clientes e do desenvolvimento da electromobilidade nas regiões do mundo”, afirma Blume. A quarta geração do modelo mais vendido, o Cayenne, foi completamente redesenhada e redesenhada para apoiar significativamente o aumento da electromobilidade na Porsche.

Subscreva a Newsletter

O SUV de luxo totalmente elétrico baseia-se na Plataforma Eléctrica Premium (PPE) com uma arquitetura de 800 volts. “A flexibilidade da arquitetura PPE permite-nos integrar a mais recente tecnologia nos domínios dos sistemas de alta tensão, grupo motopropulsor e chassis. Vamos utilizar o potencial da eletrificação para elevar o Cayenne a um nível completamente novo em vários aspectos – por exemplo, no desempenho de condução”, afirma Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo para a Investigação e Desenvolvimento da Porsche AG.

Para além das características de condução da Porsche, os objectivos de desenvolvimento da quarta geração do Porsche Cayenne passam por garantir um carregamento estável e de elevada capacidade, bem como uma elevada eficiência e um elevado nível de conforto e de utilização no dia a dia.

Milhões de quilómetros de testes

A quarta geração do Porsche Cayenne teve uma primeira e longa fase de desenvolvimento e testes digitais, bem como os primeiros test drives no campo de provas do Centro de Desenvolvimento em Weissach.

Protótipo Porsche Cayenne
Os protótipos camuflados do Porsche Cayenne já fazem testes de estrada @Porsche Cayenne

Agora, os primeiros protótipos camuflados do Cayenne totalmente elétrico já saíram da fábrica da Porsche. “Os testes em condições reais já começaram, e este é um dos marcos mais importantes do processo de desenvolvimento”, afirma Michael Schätzle, Vice-Presidente da Linha de Cayenne.

Até ao lançamento do modelo, os protótipos terão completado vários milhões de quilómetros de teste em todo o mundo, sob condições climatéricas e topográficas extremas. “Desta forma, garantimos a durabilidade e a fiabilidade do hardware, do software e de todas as funções do automóvel, de acordo com os nossos elevados padrões de qualidade”, conclui Schätzle.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *