automóveis elétricos no mercado português automóveis elétricos no mercado português

Automóveis elétricos ganham peso no mercado português

Os automóveis elétricos estão a ganhar peso em relação aos híbridos no mercado português.

Automóveis elétricos são 20,6%

Os números de abril divulgados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal indicam que os automóveis 100% elétricos (BEV) representam 20,6% do total dos ligeiros de passageiros movidos a novas energias matriculados em abril no mercado português.

Subscreva a Newsletter

Os híbridos simples (HEV) ainda são os preferidos, com 24,7% e os híbridos plug-in (PHEV) representam 12,2%. No total, os automóveis movidos a novas energias representaram 65,8% do total dos ligeiros de passageiros matriculados em Portugal no mês de abril.

Mercado automóvel cresceu

Num mês em que o mercado português registou um crescimento de 4,5% relativamente a abril do ano passado, os automóveis elétricos (BEV) totalizaram 19,8% dos veículos de passageiros novos.

automóveis elétricos no mercado português
Os automóveis elétricos ganham peso no mercado automóvel português em abril @FreePick

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal informa que foram matriculados em Portugal 21.825 veículos automóveis, mais 4,5% que o mesmo mês de 2024.

No trimestre, foram colocados em circulação 89.613 veículos, o que presenta um aumento de 0,2% relativamente aos primeiros três meses do ano passado.

Ligeiros de mercadorias com variação negativa

O comportamento do mercado automóvel em Portugal foi prejudicado pela grande quebra no volume de matrículas dos ligeiros de mercadorias em abril.

Com efeito, foram matriculados um total de 2.525 ligeiros de mercadorias, o que corresponde a uma variação negativa de -16,8% relativamente a abril de 2024.

A categoria de ligeiros de mercadorias foi mesmo a única que viu uma redução das vendas relativamente ao período homólogo no mercado português, uma vez que também se registou um aumento do número de matrículas de veículos pesados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *