smart #2 smart #2

Smart #2: citadino elétrico é regresso às origens da marca

É oficial. O smart #2 está em desenvolvimento e vai ver a luz do dia. O novo modelo elétrico de 2 lugares é um regresso da marca ao segmento A, onde se destacou com o icónico fortwo.

Smart #2 chega em 2026

“A smart tomou uma grande decisão a favor de um veículo pequeno: a marca premium de automóveis elétricos inteligentes vai criar um novo citadino de dois lugares,” lê-se no comunicado oficial da empresa. O smart #2 será um veículo totalmente elétrico, concebido para responder às exigências da mobilidade urbana moderna, com a Europa como principal mercado.

smart #2
A smart já reservou lugar para o #2, que chega no final de 2026 @smart

O veículo contará com novas soluções tecnológicas para o segmento que foi estabelecido pelo smart fortwo original há 27 anos. A estreia internacional está prevista para o final de 2026 e o modelo tem como mercado preferencial a Europa e as grandes cidades.

Design europeu, produção chinesa

O novo modelo será desenhado está a ser desenvolvido pela equipa de design da Mercedes-Benz e será produzido na China, refletindo a parceria estratégica entre os acionistas principais (Mercedes-Benz e Geely) da marca, tendo sido bem recebido por “novos investidores”.

smart #2
o automóvel tem a silhueta semelhante ao fortwo @smart

Segundo a marca, o #2 pretende combinar soluções tecnológicas inteligentes com os valores originais da smart: agilidade, eficiência e design urbano. O smart #2 é um regresso às origens, e será um citadino elétrico de 2 lugares com uma silhueta muito semelhante à do fortwo, a fazer fé nas imagens partilhadas pela marca.

Expansão da gama elétrica

Com o lançamento do #2, a smart reforça a sua gama 100% elétrica, que já inclui os modelos #1, #3 e #5. Esta diversificação permite à marca cobrir diferentes segmentos, desde os citadinos compactos até aos SUV de tamanho médio.

smart #2
Com o smart #2, a marca regressa às origens @smart

Com esta expansão do portefólio, o inventor do fortwo sublinha o seu “foco nas necessidades diversificadas dos clientes” e deixa claro que “a smart pode assumir muitas formas.” Em breve, diz, “um novo membro da família irá juntar-se aos restantes e já conhecidos modelos – com uma silhueta muito familiar que chama a atenção há décadas”.

Nome de código: “project: two”

O desenvolvimento do automóvel tem o código interno de “project: two”. A smart avançou com o desenvolvimento do modelo depois de verificar a sua viabilidade. O objetivo plurianual do “project: two” era esclarecer todos os aspetos do planeamento estratégico, desenvolvimento, produção e entrada no mercado no momento certo.

“A confirmação do nosso ‘project: two’ e o lançamento do smart #2 marcam um momento decisivo para a marca smart à escala global,” afirmou Adelmann, CEO da smart Europe.

“O smart #2 vai moldar uma nova era de mobilidade urbana individual, especialmente em cidades clássicas da smart como Roma ou Paris.A decisão surge no momento certo, beneficiando das forças dos nossos principais acionistas Mercedes-Benz e Geely, do forte apoio de novos investidores e do lançamento bem-sucedido do smart #5,” acrescentou.

Um novo capítulo na história da marca

A conclusão do “project: two” representa um marco na trajetória da smart, que procura consolidar a sua presença global com uma oferta mais diversificada.

Subscreva a Newsletter

“Com a verificação bem-sucedida da viabilidade do ‘project: two’, a empresa abre um novo capítulo na sua história e traz de volta o ícone da mobilidade urbana,” conclui o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *