O líder da Ferrari confirmou que a marca irá lançar o seu primeiro automóvel 100% elétrico já em 2025.
Benedetto Vigna, o CEO da scuderia, garantiu que o primeiro BEV será um supercarro e chegará no último trimestre de 2025.
Neste artigo
Ferrari acredita em procura semelhante
Em declarações à Bloomberg Television, Vigna afirmou-se otimista quanto à reação dos clientes, sublinhando estar confiante de que a procura seria semelhante à dos modelos com motor de combustão da Ferrari.
O novo Ferrari 100% elétrico será um automóvel “único em todos os aspectos”, disse. “Estamos no caminho certo”, garantiu.
Um rugido diferente
O modelo 100% elétrico que verá a luz do dia no final de 2024 não irá imitar o rugido dos motores de combustão dos automóveis da marca do Cavallino Rampante.
Subscreva a Newsletter
Vigna afirmou à Bloomberg Television que o modelo irá “reinterpretar o som que um motor elétrico faz”.
CEO procurado por clientes
Desde que saíram as primeiras notícias de que a Ferrari estava a preparar um supercarro 100% elétrico que Vigna tem tido uma resposta positiva por parte dos clientes.
O CEO da marca afirmou já ter sido contactado por clientes com menos de 50 anos, e mesmo alguns mais velhos, que se manifestaram interessados em comprar o primeiro 100% elétrico da marca do cavallino rampante. Estão “à espera do nosso carro verde”, afirmou.
O caminho para a eletrificação
O ano passado, a Ferrari assumiu a meta de que até 2026, 60% das vendas viria de modelos híbridos e totalmente eléctricos.
Leia também:
A marca começou o processo de eletrificação com o híbrido plug-in (PHEV) SF90 Stradale.
A scuderia está a construir uma nova fábrica para fabricar supercarros híbridos e eléctricos em Maranello, Itália, que será apresentada no final de junho. No mês passado, revelou um novo laboratório para a investigação de células de bateria de lítio.