Já se conhecem os preços de entrada da Forthing, a marca automóvel chinesa que arranca as vendas em Portugal a partir de meados de outubro.
Neste artigo:
Forthing com 2 propostas elétricas
A marca importada pelo Grupo Auto-Industrial tem no seu portfólio duas propostas 100% elétricas, mas também comercializa veículos com outras motorizações.
Em Portugal, a Forthing entra no mercado dos 100% elétricos com o SUV Friday EV e com o sedan S7 EV. O Friday é disponibilizado também numa versão híbrida e a gama completa-se com o U-Tour, de motor a combustão.
Os preços do Friday EV e do S7 EV
Os modelos elétricos terão dois níveis de equipamento, mas ambos serão entregues de série com as mesmas tecnologias de segurança.
O Forthing Friday EV é um SUV totalmente elétrico com uma bateria de 86 kWh fabricada pela BYD e uma autonomia de até 510 km. O preço de venda ao público será de 51.500 euros.
Já o sedan S7 EV é proposto com uma autonomia de até 420 km e um preço de venda de €44.500.
Em ambos os casos, a marca refletiu no cliente o aumento das taxas de importação imposto pela União Europeia.
Rede de concessionários para expandir
Os veículos da Forthing começarão a ser comercializados numa primeira fase em cinco concessionários que já pertencem à rede da Auto-Industrial e que estão localizados no Parque das Nações, em Lisboa, e também em Coimbra, Porto, Cacém e Leiria. Será nesta última cidade que a Forthing terá a sua base logística principal em Portugal.
Os objetivos da Auto-Industrial para 2025 são o de aumentar a mancha geográfica dos concessionários, para que dentro de 2 anos atinja entre 13 a 15 pontos de vendas. Para tal, serão feitas aquisições fora do universo do grupo.
Na apresentação da marca aos jornalistas, Pedro Galvão, o Diretor Geral da Forthing Portugal afirmou-se orgulhoso da chegada da marca a “um mercado que valoriza a inovação e a sustentabilidade”.
Ao “encontro das expetativas”
“Acreditamos que os nossos veículos vão ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses, oferecendo uma combinação única de tecnologia avançada, segurança e eficiência. O nosso compromisso é claro: proporcionar uma experiência de condução de elevada qualidade acessível e contribuir para um futuro mais sustentável no sector automóvel em Portugal”, sublinhou Pedro Galvão.
Subscreva a Newsletter
Por seu turno, Alfredo Leite Santos, membro da administração da Auto-Industrial, mostrou-se convicto de que “estão reunidas as condições ideais para o sucesso da Forthing no mercado português”. Para este responsável, “a importação da Forthing representa um marco de grande importância na trajetória da empresa e um passo decisivo na concretização de uma visão de futuro sólida e inovadora”.
Leia também:
Na apresentação da marca aos jornalistas, Patrick Wang, o representante da Dongfend Liuzhou Motor, proprietária da Forthing, sublinhou que “o nosso objetivo é oferecer à Europa um equilíbrio que combine tecnologia, desempenho, durabilidade, sustentabilidade ambiental a preços acessíveis”.