O primeiro Ferrari 100% elétrico deverá ser apresentado a 9 de outubro. É o que se depreende de uma frase lançada por Benedetto Vigna, o CEO da marca do Cavallino Rampante.
Neste artigo:
Um ano de conquistas
Bigna falou sobre as recentes conquistas da marca, como o supercarro F-80, o investimento em I&D (investigação e desenvolvimento) ou a nova fábrica e-building.
A vontade de progredir que sempre caracterizou a Ferrari levou à inovação nas nossas infraestruturas, com a inauguração do e-building. Nos nossos produtos, destacamos o novo supercarro, o Ferrari F80 e o investimento em I&D, com o novo E-Cells Lab que fortalecerá ainda mais nosso conhecimento eletroquímico para nos preparar para o futuro”.
9 de outubro para marcar no calendário
É a partir daqui que as declarações de Bigna ao apresentar os resultados financeiros da marca se tornam verdadeiramente interessantes. Disse o CEO da marca: “e revelaremos mais sobre o nosso futuro a 9 de outubro, no nosso Dia do Mercado de Capitais”
Pode-se, pois, marcar a data no calendário. 9 de Outubro é a data mais provável para o lançamento do primeiro Ferrari 100% elétrico. O automóvel, que os analistas que seguem a marca afirmam dever ser um SUV ao estilo do Purosangue, será construído na nova e-building.
Juntamente com o e-building, amarca investiu no já mencionado E-Cells Lab na Universidade de Bolonha melhor investigar as transmissões elétricas e as baterias de alta tensão.
Um Ferrari 100% elétrico com motor que ronca
Oficialmente, ainda pouco se sabe sobre o Ferrari 100% elétrico. Apenas a certeza de que, apesar de elétrico, o motor do Ferrari EV roncará como um Cavallino Rampante.
O ano passado, Benedetto Vigna garantiu que “os motores elétricos não são silenciosos”. O CEO da marca disse que “quando se compra um Ferrari, há muito mais do que o som. Uma mudança de caixa de velocidades. A travagem. Há a aceleração linear e lateral. Todos eles têm de ser combinados da forma correta. Por último, mas não menos importante, os motores elétricos não são silenciosos. Os motores elétricos não são silenciosos.”
Subscreva a Newsletter
Na inauguração do e-building, o Chairman da marca, John Elkann referiu que “a tecnologia e a inovação sempre estiveram no nosso ADN” e que “os motores elétricos não são diferentes – não é uma tecnologia nova para nós”.
Resultados de 2024
Em 2024, a Cavallino Rampante vendeu 13.752 novos automóveis em todo o mundo. Apesar de representarem apenas um aumento de 0,7% relativamente a 2023, as vendas de 2024 permitiram um aumento de 11,8% na receita e de 16,7% no lucro de Maranello.
Leia também:
“Os resultados do ano passado refletem um grande trabalho de equipa que envolveu todas as almas da nossa empresa. Este trabalho de equipa também foi visível numa época de corridas muito competitiva”, disse Bigna.