Ex30 Cross Country Ex30 Cross Country

Volvo EX30 Cross Country: as caraterísticas e o preço

O best-seller elétrico da Volvo tornou-se o mais recente modelo da marca a ter uma versão todo-o-terreno. Está aí o EX30 Cross Country, 25 anos depois de o construtor sueco ter lançado o conceito.

EX30 Cross Country com tração às 4 rodas

É mais alto e mais robusto, tração às quatro rodas, jantes especiais de maiores dimensões e pode ser equipado com pneus todo-o-terreno. O Volvo EX30 Cross Country foi hoje lançado e chegará ainda com uma série de acessórios específicos.

Às caraterísticas técnicas que tornam um SUV citadino num automóvel todo-o-terreno, juntam-se as diferenças no design que também tornam o EX30 Cross Country um automóvel mais robusto.

Inspiração no Ártico

O painel frontal do veículo e a tampa da bagageira recebem uma cor escura, com a frente a apresentar “uma peça de arte única que mostra a topografia da cordilheira Kebnekaise no Ártico da Suécia – uma inspiração para muitos dos nossos designers”, sublinha a marca.

Os guarda-lamas dianteiros e traseiros, bem como as extensões dos arcos das rodas, completam o aspeto mais robusto e sublinham que este automóvel está pronto para a vida selvagem.

No interior, o EX30 Cross Country é funcional e contém toda a tecnologia, arrumação e design inteligentes que fizeram do EX30 original um dos maiores sucessos da marca. As portas contêm grandes compartimentos de arrumação, porque os altifalantes foram incorporados na barra de som no painel de instrumentos.

Preço em Portugal

O EX30 Cross Country já pode ser encomendado em Portugal e as entregas começarão na primavera. O modelo tem um preço de entrada de 56.528 euros, estando disponível de série em azul nuvem.

O EX30 Cross Country é cerca de 5 mil euros mais caro do que a versão original do EX30 comparável, com o nível de equipamento Ultra, que inclui o Twin Motor Performance, teto panorâmico, temas de ambiente e o Park Pilot Assist.

10 minutos de carga acrescentam 110 km

O Volvo EX30 Cross Country foi hoje revelado durante uma conversa à lareira numa cabana situada no norte da Suécia. Como o modelo original, tem uma autonomia de até 427 km e zero emissões de gases de escape, e pode ser carregado de 10 a 80% em apenas 26 minutos. Com apenas 10 minutos de carga num ponto ultrarrápido consegue mais 110 quilómetros de autonomia.

Mas são as caraterísticas extra que lhe permitem sentir-se à vontade tanto na cidade como em experiências mais aventureiras.

Cross Country nasceu para o clima escandinavo

“Lançámos o nosso primeiro veículo Cross Country há mais de 25 anos e este conceito de veículos duradouros e resistentes a todas as condições climatéricas é fundamental para a marca Volvo”, afirma Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

Ex30 Cross Country
O novo Volvo EX30 Cross Country @Volvo

O primeiro modelo da gama Cross Country foi introduzido em 1997. Concebido para lidar com o exigente clima escandinavo, os Cross Country funcionam numa grande variedade de condições de estrada – desde trilhos lamacentos e neve até aos tornozelos até à condução em autoestrada – com os elementos de conforto e conveniência que os condutores da Volvo se habituaram a esperar.

“Na Suécia, enfrentamos Invernos rigorosos, mas também gostamos de os aproveitar ao máximo, saindo e explorando a nossa fantástica natureza, mesmo quando lá fora estão 20 graus negativos. É por isso que queremos proporcionar uma experiência completa, e não apenas um automóvel, aos nossos clientes do EX30 Cross Country”, salienta Rowan.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *