É uma Polestar animada aquela que anuncia os números do primeiro trimestre. Num ano que a própria classifica de charneira, a Polestar entregou aproximadamente 7.200 automóveis a nível global.
Neste artigo:
Polestar 4 já à venda na China
A razão que traz a Polestar animada é o facto de as vendas entre janeiro e março incluírem 1.200 Polestar 4 na China. Os números não são grandes, muito menos para o mercado chinês, mas são suficientes para que Thomas Ingenlath esteja otimista quanto ao futuro da marca, mesmo com um problema de travões pelo meio.
O diretor executivo da Polestar diz que “2024 é um ano de transição, uma vez que passamos de uma marca de um só automóvel durante a primeira metade do ano para um aumento das entregas dos nossos dois SUV de luxo durante a segunda metade”.
Boa reação da imprensa
A reação da imprensa aos novos modelos traz a Polestar animada. “As críticas muito positivas resultantes dos testes de condução do Polestar 3 e do Polestar 4 nos meios de comunicação social a nível mundial mostram o progresso que a nossa marca está a fazer e confirmam a nossa estratégia dinâmica e global”, rejubila Thomas Ingenlath.
“Estes dois automóveis constituirão a base para uma forte progressão das receitas e das margens durante o segundo semestre do ano, apoiando os nossos objectivos para 2025.”
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar
O começo do ano foi marcado por um marco na história da empresa, que coloca a Polestar animada quanto ao futuro. A empresa deixou de ser um construtor com apenas um modelo.
2 modelos para manter Polestar animada
O Polestar 3 iniciou a produção na China este ano, depois de no final do ano passado ter entrado em produção o Polestar 4, também na fábrica chinesa.
Agora, a marca prevê começar nos Estados Unidos a produção adicional do Polestar 3, já no verão deste ano.
Com a expansão da produção do Polestar 4 para a Coreia do Sul durante o segundo semestre de 2025, a Polestar está a fazer progressos significativos na diversificação da sua pegada de fabrico, a fim de melhorar a rentabilidade dos seus principais mercados, incluindo os EUA.
Desenvolvimentos estratégicos
Em nota de imprensa, a marca lembra que no primeiro trimestre registaram-se três desenvolvimentos estratégicos orientados para o futuro.
Em fevereiro, a Polestar assegurou com sucesso 950 milhões de dólares em novos financiamentos externos de um consórcio de bancos internacionais, fornecendo os fundos necessários para completar a próxima fase do seu desenvolvimento.
Leia também:
A estrutura de propriedade da Polestar foi também clarificada, com a chinesa Geely Holdings a tornar-se um novo acionista importante, com aproximadamente 24%, e a Volvo Cars a manter uma participação estratégica de 18%.
Ao resolver a estrutura, a Polestar optou por acolher futuramente novos accionistas, vendo o seu free float aumentar para aproximadamente 18%.