Um novo Tesla mais barato do que o Model 3 vai ser lançado no primeiro semestre. Esta informação consta de um relatório interno do Deutsche Bank.
Neste artigo:
Diretor de relações com investidores partilhou
A notícia terá sido partilhada com o banco alemão pelo próprio diretor de relações com investidores da Tesla, Travis Axelrod, no decorrer de uma reunião.
Axelrod terá afirmado que o novo Tesla mais barato chegará na primeira metade do próximo ano. O construtor norte-americano não confirma a notícia, mas o relatório parece ser verdadeiro.
Novo Tesla mais barato que o Model 3
O novo Tesla mais barato será colocado à venda nos Estados Unidos por um preço abaixo dos 30.000 euros, já com os créditos fiscais.
Se a futura administração Trump avançar com o fim dos apoios à compra de veículos elétricos, o Tesla mais barato custará 37.499 dólares. Colocado em euros, o Tesla mais barato custará 35.483€.
O que diz o relatório
O site especializado InsideEvs afirma ter tido acesso ao relatório do Deutsch Bank. De acordo com a publicação, o conteúdo é o seguinte:
“O novo modelo Tesla (que chamamos de” Modelo Q ‘) deve ser lançado no 1S25 e terá um preço <$ 30k incluindo subsídios (ou seja, $ 37,499 se o crédito fiscal EV dos EUA acabar)’, lê-se no relatório do Deutsche Bank.
Mais jornalistas viram
Também Betty Peterson, jornalista do Wall Street Journal, afirma estar na posse do relatório. Segundo a jornalista, no relatório o Deutsch Bank descreve o “novo modelo da Tesla.”
O relatório, afirma Betty Peterson num post na rede social X, resulta de uma reunião que Travis Axelrod manteve com o banco no dia 5 de dezembro, no âmbito do Autonomous Driving Day.
Tesla não confirma
A chegada ao mercado de um novo Tesla mais barato não é confirmada pela companhia norte-americana, sendo que de tempos a tempos surgem rumores sobre o assunto. Elon Musk, o dono da Tesla, afirmou que o foco da empresa está nos veículos autónomos.
Subscreva a Newsletter
Na apresentação do Cybercab, Musk afirmou mesmo que não estava nos planos da empresa a construção a breve trecho de um Tesla totalmente novo na casa dos 25.000 dólares. Mas a porta foi então entreaberta para um automóvel construído a partir das plataformas existentes.
Os misteriosos carros tapados
Contudo, de acordo com o InsideEVs, na reunião que manteve com o Deutsch Bank, o responsável pelas relações com investidores da Tesla terá projetado um aumento dos volumes de vendas na ordem dos 20-30% a partir do próximo ano, mas com uma taxa de lucro mais baixa.
Leia também:
Nos últimos tempos, têm sido insistentes os rumores de que a Tesla estava a trabalhar num automóvel mais acessível, e o mês passado foram detetados na gigafábrica de Feemont modelos escondidos por lonas.