Um Tesla Model S já fez 692.000 quilómetros com a bateria e o motor original. O automóvel serve como taxi em Inglaterra e o proprietário utiliza o carregamento rápido várias vezes ao dia.
Neste artigo:
692.000 quilómetros a caminho dos aeroportos
Se uma das suas grandes preocupações relativamente aos automóveis elétricos é a duração da bateria, esta história pode fazer com que se sinta com mais tranquilidade.
Um Tesla Model S é utilizado como táxi de aeroporto em Inglaterra desde que foi comprado há 8 anos. Neste período de tempo, percorreu 430.000 milhas, o equivalente a 692.000 quilómetros, sem alguma vez ter mudado de bateria ou motor.
Paul Curzon, o taxista proprietário da Eco Executive Travel, disse ao AutoTrader que, ao longo do tempo, a bateria só perdeu 105 quilómetros de autonomia. Quando novo, o veículo tinha uma bateria de 90 kWh e uma autonomia de 557 quilómetros.
Bateria carregada várias vezes ao dia
De acordo com o proprietário, como o Tesla Model S é utilizado diariamente como táxi em viagens de e para aeroportos no Reino Unido, é recarregado nos superchargers da Tesla várias vezes ao dia e por vezes até aos 100% da capacidade de carga.
Comprado em 2016, o Tesla Model S ainda está coberto pela garantia, o que em Inglaterra quer dizer que pode continuar a utilizar os superchargers gratuitamente.
Subscreva a Newsletter
Essa uma das razões pela qual Paul Curzon acredita que o carro elétrico é ideal para funcionar como táxi. A outra é a manutenção que o veículo exige.
Ideal para táxi
O taxista calcula que o carregamento gratuito nos superchargers lhe tenha resultado numa poupança anual entre os 8.200 e os 11.800 euros.
Leia também:
A outra razão é a manutenção. Curzon lembra as vezes que um veículo a diesel com esta quilometragem já teria recorrido à oficina, mesmo sem problemas, para afirmar que o seu Model S com 692.000 quilómetros só fez uma “manutenção preventiva básica” ao longo destes anos.