MG4 MG4

Nova geração do MG4 tem versão de bateria em estado-semi-sólido

O novo MG4 conta com uma versão com bateria em estado-semi-sólido.

A nova geração do MG4 elétrico foi hoje apresentada no Salão Automóvel de Chengdu 2025. A nova geração do modelo elétrico terá também uma versão com bateria de estado-semi-sólido, que começará a ser comercializada na China já no próximo mês.

Design e arquitetura elétrica

A nova geração do MG4 é construída sobre a plataforma E3 da SAIC, e tem 4395 mm de comprimento, 1842 mm de largura e 1551 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2750 mm.

MG4
A nova geração do MG4 foi hoje apresentada @MG

O visual também foi renovado, destacando-se os faróis projetores, grelha em favo de mel segmentada e entradas de ar laterais agressivas. O logótipo iluminado da MG reforça a identidade da marca. Na Europa, o MG4 é o best-seller da marca e, apesar de ainda não haver confirmação oficial, a nova geração chegará a este mercado.

Infoentretenimento e segurança

O habitáculo é dominado por um painel digital e um ecrã central de infoentretenimento, com opções de 10,25″, 12,8″ ou 15,6″, e com uma resolução entre os 720p e os 2.5k, que também varia consoante a versão. O sistema de infoentretenimento é alimentado por um chip Snapdragon 8155 da Qualcomm e tem integração com o sistema MG x OPPO Smart Connectivity.

MG4
O novo MG4 elétrico tem um visual diferente da geração anterior @MG

A versão topo de gama inclui 12 sensores ultrassónicos, quatro câmaras de visão 360º, uma câmara frontal de 8 MP e uma traseira. O MG4 tem, nesta versão, funcionalidades ADAS como assistência à mudança de faixa, manutenção de faixa, estacionamento inteligente e condução assistida em autoestrada.

Motor de 120 kW e duas baterias

A nova geração do MG4 está equipada com um motor elétrico com potência máxima de 120 kW (161 cv) e binário de 250 Nm, o que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.

Consoante a versão, a baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) é de 42,8 kWh ou 53,9 kWh, o que permite autonomias CLTC (o padrão chinês, mais generoso do que o WLTP utilizado na Europa) de 437 km e 530 km, respetivamente. As duas baterias suportam carregamento rápido, anunciando a marca que carregam de 30% a 80% em apenas 20 minutos. De notar que, normalmente, as marcas indicam a velocidade de carregamento entre os 20% e os 80%, e não entre os 30% e os 80%.

Bateria semi-sólida a caminho

A SAIC confirmou que irá lançar uma versão do MG4 com bateria semi-sólida. A versão, designada por “Anxin Edition”, chegará ao mercado chinês no final do ano e não se sabe se será lançada na Europa.

Subscreva a Newsletter

As baterias em estado semi-sólido são uma tecnologia de transição. A que vai equipar o MG4 pouco traz em termos de performance, uma vez que terá uma densidade de 180 Wh/kg e uma autonomia de 537 km, de acordo com vários meios de comunicação chineses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *