A BYD apresentou em Bruxelas o ATTO 2, o automóvel com que vai entrar no competitivo mercado dos SUV compactos.
Neste artigo:
Mais pequeno e mais acessível
O BYD ATTO 2 100% elétrico é mais pequeno e mais acessível do que os outros SUV da marca, nomeadamente o Sealion 7, que agora chegou a Portugal.
O automóvel agora apresentado é colocado sobre a e-Platform 3.0 da BYD e é o primeiro SUV compacto da marca a utilizar a construção Cell-to-Body (CTB), que integra a bateria totalmente no chassis do veículo. Um design que resulta num espaço otimizado e numa maior rigidez global do veículo.
No mercado em Fevereiro
O ATTO 2 é uma versão rebatizada do Yuan Up, um SUV compacto ultra acessível que se estreou na China em fevereiro de 2024.
Durante a apresentação no Salão Automóvel de Bruxelas foi anunciado que o novo modelo começará a ser vendido na Europa já no próximo mês de fevereiro.
Autonomia até 312 km
O novo SUV compacto da BYD começa a ser vendido com uma bateria de 45,1 kWh, que proporciona uma autonomia (WLTP) de até 312 km. A BYD promete que uma versão com bateria maior e maior autonomia chegará nos próximos meses.
Para já importado da China, de onde chega por via marítima nos barcos da própria marca, o ATTO 2 será um dos primeiros automóveis a ser montado na fábrica que o fabricante chinês está a construir na Hungria.
ATTO 2 utiliza “todos os pontos fortes da BYD”
“Estamos entusiasmados por começar 2025 com outro modelo importante para os nossos planos na Europa. A classe SUV do segmento B é incrivelmente popular aqui e, com o ATTO 2, temos uma oferta ágil e versátil que irá apelar a essa grande base de clientes potenciais”, afirmou em Bruxelas a vice-presidente executiva da BYD.
Subscreva a Newsletter
“O ATTO 2 utiliza todos os pontos fortes da BYD em termos de baterias, motores elétricos e construção “Cell-to-Body” e combina-os num pacote compacto que traz novas tecnologias inteligentes para a classe dos SUV urbanos”, sublinhou ainda Stella Ly.
Medidas e preços
Com 4.310 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.675 mm de altura, o SUV compacto é 145 mm mais curto e 45 mm mais fino do que o seu irmão ATTO 3. Apesar do tamanho compacto, o ATTO 2 oferece até 1.430 litros de capacidade de carga com o banco traseiro rebatido.
Leia também:
Ainda não foram divulgados os preços para Portugal, mas um representante da empresa disse ao Electrek que, no Reino Unido, o mesmo se deve situar entre o BYD Dolphin (31.990€) e o ATTO 3 (34.499€).