A BYD já vendeu 1.000 automóveis em Portugal. O número foi celebrado pela Caetano Tec nas redes sociais.
Neste artigo:
1.000 automóveis numa história “que ainda agora começou”
A Caetano Tec celebrou a venda de 1.000 automóveis da BYD em Portugal. O representante da marca chinesa no nosso país assinalou o feito com posts nas redes sociais onde sublinha o “orgulho” pela marca conseguida.
A representante da BYD sublinha que o número de 1.000 automóveis vendidos em Portugal “é apenas mais uma grande conquista, de uma história que ainda agora começou”.
Em Portugal desde maio do ano passado
A BYD chegou ao nosso país em maio do ano passado com apenas três modelos no portfólio, o Attos 3, o SUV de 7 lugares Tang e o topo de gama Han. O BYD Han foi mesmo o primeiro automóvel da marca a ser vendido em Portugal. No final de maio do ano passado, a marca assinalou a venda do seu primeiro automóvel.
A partir de então, o Attos 3 tornou-se no mais vendido da marca, até à chegada do BYD Seal. A gama de automóveis 100% elétricos da BYD em Portugal foi completada com o Dolphin.
Tesla continua a dominar
A marca chinesa ainda tem muito que correr para chegar aos números da Tesla em Portugal. Com efeito, só no mês de março, a Tesla matriculou 1.184 automóveis no nosso país, de acordo com dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
No acumulado do ano, a marca norte-americana vendeu em três meses 2833 automóveis no nosso país, quase 3 vezes mais do que a marca chinesa desde maio do ano passado.
Números fazem BYD sonhar
Mas há um dado que deve trazer os responsáveis da Caetano Tec bem contentes. Apesar de ter agora celebrado os 1.000 automóveis vendidos em Portugal, a BYD acelarou as vendas desde o início do ano.
Ainda citando os dados da ACAP, a BYD vendeu 411 automóveis no primeiro trimestre deste ano de 2024 e ocupa já o sétimo lugar no top de vendas de automóveis elétricos em Portugal.
A aposta no BYD Seal
O BYD Seal é agora a grande aposta da marca. A performance, o design e a tecnologia do sedan desportivo rapidamente conquistou não só os consumidores, como também os especialistas.
Os números do Seal estão a ser impulsionados pelo seu sucesso. O automóvel ficou em segundo lugar absoluto nos World Car Awards e conquistou o júri do Carro do Ano 2024 em português, que lhe deu a vitória em fevereiro.
Este reconhecimento leva a que muito rapidamente a BYD possa celebrar a venda de 2.000 unidades em Portugal.
Leia também:
Com o avançar dos números, pode-se especular que o único entrave para que esse número seja alcançado rapidamente pode estar na capacidade da marca de satisfazer as encomendas.
É que, olhando com atenção para os dados da ACAP, a BYD matriculou 411 automóveis no primeiro trimestre, mas 160 deles foram vendidos em março. A marca representada em Portugal pela Caetano Tec está a trilhar no nosso país um caminho de sucesso, semelhante à rota que a faz competir com a Tesla pelo título de maior vendedor de automóveis elétricos do mundo.