O crescimento da Volvo em 2024 é assinalável e constitui mesmo um recorde. Os números em Portugal são acompanhados com um bom desempenho na Europa.
Neste artigo:
3.781 unidades vendidas
Com 3.781 unidades matriculadas em Portugal, o crescimento da Volvo no primeiro semestre de 2024 é de 50,8% em relação ao período homólogo.
O desempenho da marca em Portugal é mesmo dos mais significativos a nível mundial. Na Europa, o crescimento da Volvo foi de 34% no primeiro semestre em relação ao período homólogo.
Crescimento da Volvo permite aumento de quota de mercado
O crescimento da Volvo foi muito superior à média do mercado automóvel que, no primeiro semestre, foi de 5,7%. Com esta evolução, a marca sueca aumentou a sua quota de mercado de 2,28% em 2023 para 3,25% em 2024.
A Volvo foi mesmo a marca premium que mais cresceu em Portugal no primeiro semestre. “O compromisso da Volvo com a eletrificação é total e a popularidade da sua gama de modelos eletrificados não para de crescer em Portugal”, diz a marca.
Automóveis elétricos representam 40%
As vendas de automóveis 100% elétricos representaram, no primeiro semestre do ano, 40% das vendas nacionais da Volvo. Esta taxa de penetração dos automóveis elétricos é mais do dobro da média do mercado português no mesmo período.
De Janeiro a Junho, o crescimento da Volvo foi sustentado e a marca sueca “foi mesmo a terceira marca que mais modelos 100% elétricos comercializou. Estes números fazem também da Volvo, em Portugal, uma referência em relação a outros mercados onde a marca está representada”, congratula-se a marca.
EX30 é caso de sucesso
Numa altura em que assinala o primeiro aniversário da sua apresentação, o Volvo EX30 é um verdadeiro caso de estudo em Portugal.
O mais pequeno SUV de sempre da Volvo conquistou os portugueses e foi mesmo o modelo mais vendido pela marca sueca no país nos primeiros meses do ano representando cerca de 30% do total.
Subscreva a Newsletter
O sucesso do EX30 no mercado português faz com que seja o terceiro modelo 100% elétrico mais vendido em Portugal, segundo os números da marca.
Volvo bate recordes
Entre Abril e Junho, O crescimento da Volvo permitiu bater outro recorde a nível nacional, tendo registado não só o maior número de matrículas (2.310 unidades), mas também a quota de mercado de 4%, que constitui o melhor registo de sempre no país.
” No início do ano dissemos que iríamos pretender crescer a dois dígitos no país, seguindo firmes na nossa estratégia de eletrificação”, dizDomingos Silva, Commercial Director da Volvo Cars Portugal.
Mais vendido é 100% elétrico
“Os resultados do primeiro semestre demonstram que estamos no caminho certo e que a nossa oferta atual é muito apelativa. Estes números só são possíveis graças ao esforço diário das nossas equipas comerciais e dos nossos concessionários, a quem gostaria de agradecer”, sublinha, para concluir:
“É com muita satisfação que verificamos que o nosso modelo mais vendido em Portugal é já um automóvel 100% elétrico – o EX30 está a ter uma excelente performance e irá continuar, na 2ª metade do ano, a surpreender os portugueses.”
“É com muita satisfação que verificamos que o nosso modelo mais vendido em Portugal é já um automóvel 100% elétrico.”
A nível global, o pequeno SUV ainda não é o automóvel mais vendido pela marca sueca. Em junho, o Volvo XC60 foi o modelo preferido, com vendas de 19.222 automóveis (2023: 21.053), seguido do XC40/EX40, com vendas totais de 16.195 automóveis (2023: 18.170) e do EX30 com 12.513 automóveis (2023: 0).
Carros elétricos em crescimento
Também a nível global se regista um crescimento da Volvo, com ênfase para os modelos eletrificados. As vendas de modelos totalmente eléctricos e híbridos plug-in cresceram 41% em todo o mundo, em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 48% de todos os automóveis vendidos em junho.
A quota de carros totalmente eléctricos vendidos pelo construtor sueco constituiu 26 por cento de todos os carros vendidos no mês.
Leia também:
“Os números de vendas do mês de junho são a prova dos passos bem-sucedidos que demos em direção à nossa direção estratégica de longo prazo e da procura contínua por nossos carros”, disse Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo Cars.
“Estou particularmente satisfeito com o forte e contínuo desempenho de vendas do EX30”, concluiu.